Gabigol e a Premier League

Gabigol tem espalhado nos bastidores interesse em jogar na Premier League que, supostamente, o aproximaria do sonho de disputar uma Copa do Mundo na condição de titularidade.
Faltou, porém, combinar com os clubes ingleses.
Esportivamente, é improvável qualquer interesse relevante no futebol do atleta, capaz de encantar apenas nos cada vez menos talentosos campeonatos do Brasil e da América Latina.
Por aqui, o esporte praticado é bem diferente do que se observa em gramados europeus, região em que Gabigol, em passado recente, mostrou-se fracasso absoluto.
O estilo de jogo do atleta é absolutamente incompatível com a rapidez de marcação e ataque do velho mundo.
Mesmo na Seleção – outro lugar em que não se cria, Gabigol, se tanto, teria possibilidades razoáveis de se dar bem contra adversários menos relevantes, sendo improvável que rendesse em bom nível das semifinais em diante, que é quando a Copa do Mundo, de fato, apresenta-se com os melhores esquadrões.
A única possibilidade real de Gabigol se transferir à Europa – principalmente na Inglaterra – seria a de moeda de troca para satisfazer negócios nem sempre claros de agentes de jogadores bem relacionados nos bastidores.
