Advertisements
Blog do Paulinho

Bolsonaro, o noivinho do centrão

Da FOLHA

Por MARILIZ PEREIRA JORGE

O instinto de sobrevivência fez Jair correr para os braços do centrão

Enfim, unidos. Depois de um longo namoro, idas e vindas, tapas e beijos, troca de galanteios públicos, presentes às custas do cidadão brasileiro, saiu o casamento mais provável do ano eleitoral, do Jair com o centrão. E tem gente que não acredita em almas gêmeas. Mas a vida —e a política—, essa danada, tratou de celebrar o “feitos um para o outro”. Juntou o fisiologismo ao desespero pelo poder.

O amor —e a política— tem dessas coisas. O sujeito desdenha, diz que não quer comprar —muito menos se vender—, cospe no prato em que se lambuzou a vida inteira, o da politicagem, mas a natureza fala mais alto. E o instinto de sobrevivência fez Jair correr para os braços do centrão.

Na cerimônia que coroou o enlace de Jair com o PL, de Waldemar Costa Neto, não faltaram afagos ao Republicanos, de Marcos Pereira, e ao Progressistas, de Ciro Nogueira, dirigentes dos partidos que mantêm acesa a chama do governo. “Pode ter certeza que nenhum partido será esquecido por nós”, declarou Jair. O “toma lá dá cá”, que Jair fazia de conta rechaçar, está diferente. Tem para todos, uma coisa que nem poliamor explica.

E não poderiam faltar discursos para abençoar a união. Eduardo Bolsonaro, questionado sobre suas críticas ao centrão, deixou claro que abraçou a nova família. “Tem tudo para dar certo, sim.” Enquanto Flávio Rachadinha desdenhou o antigo casamento do pai com o caçador de corruptos, Sergio Moro. “Traidor”, disse ele. General Heleno não deu às caras. Uma pena. É dele a melhor trilha sonora para um enlace desse: “Se gritar pega centrão, não fica um, meu irmão”.

Jair parecia à vontade, disse que estava em “casa”. Tão zeloso pela própria imagem, mandou deter uma cidadã que o teria xingado em sua passagem por Resende (RJ) nesta semana. Independentemente do que ela tenha dito, o que pode ser mais desmoralizador do que posar de noivinho do centrão?

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: