Advertisements

Os erros do repórter que demorou a avisar seus companheiros sobre a anulação do gol vascaíno

Anteontem, a Rede Globo deixou de observar uma anulação de gol do Vasco da Gama e, em vez de noticiar o empate com o Cruzeiro, exibia, nos caracteres e nos comentários, uma vitória irreal, por dois a um, para os cruzmaltinos.

No fim, saíram todos prejudicados.

Narrador e comentarista, sem a informação correta porque trabalhavam nos estúdios; outros veículos de comunicação, que cobriam o jogo através das imagens da emissora – o UOL, por conta disso, também deu o resultado errado -, e, principalmente, o público.

Quantos vascaínos não comemoraram, efusivamente, a suposta vitória?

Cruzeirenses, por alguns minutos, se desesperaram.

O repórter Raphael De Angelis cometeu todos os erros possíveis numa mesma cobertura: não avisou, no momento do ocorrido, que o trio de arbitragem voltou atrás em marcação equivocada; supôs que seus companheiros perceberam o fato; quando se deu conta de que não sabiam, agiu com timidez para avisá-los e, por fim, esqueceu-se de pedir desculpas, no ar, dos equívocos.

Tem dia que é melhor nem levantar da cama.

Com o tempo, o episódio tende a se tornar folclore, mas, até lá, servirá de lição para que todos permaneçam mais atentos em coberturas futuras.

A se destacar o comportamento generoso de narrador e comentarista, que, mesmo sem culpa, pediram desculpas aos telespectadores assim que tomaram ciência do erro, sem, porém, jogarem o companheiro aos leões.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: