Advertisements

Corinthians está cooptando comunicadores críticos da gestão

Nos últimos meses, o Corinthians tem realizado agressiva tentativa de cooptação de comunicadores – não necessariamente jornalistas – que, recentemente, posicionaram-se contra os desmandos do grupo ‘Renovação e Transparência’, há 14 anos no poder.

A proposta vem ‘embalada’ na condição de tratá-los, daqui por diante, como ‘produtos’ oficiais do clube, garantindo-lhes supostos rendimentos em parcerias comerciais.

Não é preciso ser muito inteligente, apesar da promessa de independência editorial, para entender as limitações impostas pela aproximação com o poder.

O mais recente cooptado, após o clube estreitar relações com o site ‘Meu Timão’, foi o YouTuber ‘Marcão da Fiel’.

Marcão, que é torcedor e, nas últimas eleições, criticou duramente seus atuais ‘parceiros’, comemorou nas mídias sociais:

“(…) encaminhamos um acordo com o Corinthians e nos tornaremos um canal credenciado pelo clube”

“Quero agradecer ao departamento jurídico do clube, representado pelo doutor Herói Vicente, pela forma que fomos recebidos, tratados e previamente aceitos…”

“Sabemos que a nossa contribuição ainda é pequena, mas somos gratos pela oportunidade de fazer parte desta história, desta reviravolta”

“Vai Corinthians”

São esclarecedores os agradecimentos ao diretor jurídico, que pretende lançar-se candidato a presidente nas próximas eleições, e o trecho ‘nossa contribuição ainda é pequena, mas somos gratos pela oportunidade de fazer parte desta história, desta reviravolta”

Há dois meses, Marcão, em postagem detonando a ‘gestão temerária’ do clube, não enxergava essa ‘reviravolta’, assim como em diversos vídeos, ainda expostos em seu canal, em que os atuais cartolas, inclusive o presidente Duílio ‘do Bingo’, eram tratados como se fossem marginais.


ATUALIZAÇÃO: Marcão da Fiel procurou o Blog do Paulinho e confirmou o acordo com o Corinthians, dizendo, porém, que manterá a independência Editorial e pagará Royalties ao clube.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: