Advertisements

Em reunião com Gaviões, Corinthians promete não negociar com ELENKO e diz estar rompido com a IBM

Ontem, a diretoria do Corinthians recebeu a visita da cúpula do Gaviões da Fiel, que, dentre diversas cobranças, exigiu a saída dos responsáveis pelo departamento de futebol alvinegro.

Estavam presentes, representando o clube, o presidente Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, o vice, Luis Wagner Alcântara, o diretor de futebol Roberto Andrade e seu gerente, Alessandro.

Andrade foi relembrado, em momento constrangedor, de sua demissão, sob acusação de roubo, da ‘Nova Veículos’.

Os Gaviões não conseguiram, por enquanto, as pretendidas demissões, mas a dupla foi informada, pessoalmente, que os protestos, até que deixem os cargos, prosseguirão.

Tivemos acesso a dados e promessas oriundos desse encontro.

Listaremos os principais tópicos:


Negócios com Fernando Garcia

A diretoria do Corinthians comprometeu-se a não negociar mais jogadores da ELENKO SPORTS, que tem como proprietário Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga.

Pode se tratar, porém, de uma ‘pegadinha’.

Garcia possui dezenas de jogadores no Timão, somando base e profissionais, amparados por empresas ‘satélites’ da ELENKO, muitas delas em litígio processual contra o Corinthians.

A promessa correta seria não negociar mais jogadores ligados, direta ou indiretamente, ao agente.

Categorias de Base

Outra afirmação de Duílio foi a de que o novo gestor da Base, Carlos Brazil, terá respaldo da diretoria e independência diante dos desejos do bicheiro Jaça que é quem, de fato, comanda o departamento.

Tão possível quanto o presidente do Corinthians comprovar a origem de seus recursos.

Duílio não revelou, porém, a proximidade de Brazil com o agente Carlos Leite que, em se confirmando rompimento da diretoria com Garcia, poderá assumir ainda mais espaço nos negócios do alvinegro.

Barriga de Aluguel

O presidente do Corinthians afirmou que por conta de leis da FIFA o clube não pode ser utilizado como ‘barriga de aluguel’, o que, efetivamente, há anos, com a conivência dos atuais gestores, o Timão descumpre.

Quantidade de atletas sob contrato

Sobre o número de atletas sob contrato, a resposta foi 117.

A desculpa: são pedidos dos treinadores.

O fato: são negócios, nebulosos, entre intermediários e dirigentes.

Fiel Torcedor e IBM

Sobre o site do ‘Fiel Torcedor’ estar fora do ar, os cartolas detonaram a IBM – responsável pelo projeto – dizendo que a empresa cobra caro pelos serviços, apesar da Arena estar parada (por conta da pandemia), e que outras empresas estão sendo procuradas.

Novas camisas

A próxima camisa do Corinthians será azul, em homenagem à mulheres; em 2022, haverá um concurso em que o uniforme será escolhido a partir de sugestões dos torcedores

Dinheiro perdido com recentes eliminações

R$ 5 milhões, da previsão orçamentária, não entrarão nos caixas do clube, segundo os dirigentes, por conta das desclassificações em campeonatos.

A conta, na ponta da caneta, é bem maior.

Na resposta, não foram levadas em consideração diversas rendas correlatas.

Pedido de apoio ao futebol profissional

A diretoria pediu apoio ao futebol profissional (citados Sylvinho, Alex, Doriva e Fernando Lázaro).

Prometeu enxugar Folha de Pagamento, constituída pelo próprio Duílio, quando ocupava a diretoria de futebol.

Se o clube cair para a 2ª divisão, conseguirá.

Varanda e Gabriel Pereira

Diretoria desmentiu problemas extra-campo dos jogadores Varanda e Gabriel Pereira, apesar de, para a imprensa, terem vazado o contrário.


Os Gaviões da Fiel exigiram, também, a expulsão de Andres Sanches do quadro associativo do Corinthians e disseram que haverá mobilização a esse respeito.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: