Advertisements

Ditadura são-paulina age para expulsar oposicionistas do clube

Casares vê futebol como "aliado" no combate à pandemia e explica receio com  a paralisação - Gazeta Esportiva

Nos últimos meses, o presidente do São Paulo, Julio Casares, em sinergia com o mandatário do Conselho Deliberativo, Olten Aires de Abreu, atuou para expulsar conselheiros e associados do clube ligados à oposição.

Uma espécie de ‘Ditadura São-Paulina’.

Processos foram acelerados e os apenados, em votação evidentemente política, proibidos, inclusive, de recorrer da decisão.

Nesta leva de ‘eliminados’ estão dois históricos nomes do clube: Edson Lapolla – a quem Casares persegue, inclusive, na Justiça – e Denis Ormrod, que cometeu o ‘crime’ de exigir transparência da diretoria Tricolor e tem incomodado a cartolagem com frequentes vitórias em ações que pedem exposição de documentos da agremiação.

Tivemos acesso à papelada que culminou na expulsão de Ormrod do Conselho.

De cara, uma incongruência: apesar de anunciados 115 conselheiros presentes na votação (revelados pelo próprio Olten Aires durante a reunião), 229 votos foram computados, destes mais de 60% à favor do desligamento.

No recente 02 de junho, o clube negou, à margem do que prevê o estatuto, o recurso do conselheiro à decisão.

Pior: a gravação da votação, também solicitada, foi apagada.

O ódio de Casares parece tão grande que, insatisfeito com afastamento do adversário ‘apenas’ do Conselho, enviou oficio ao órgão requerendo expulsão de Denis do quadro de associados.

Diante da impossibilidade de atuação justa pelos procedimentos internos do clube, Ormrod se viu, novamente, obrigado a socorrer-se da Justiça.

São sombrios os tempos que se avizinham para o Tricolor.

Não há como obter sucesso numa administração que, em vez de conviver com o contraditório, age para, antidemocraticamente, eliminá-lo, preferindo trabalhar ao lado da bajulação e do servilismo compulsório.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: