Advertisements

Quem diria que um dia medíocres rejeitariam o Corinthians?

Bi-campeão Mundial, símbolo popular do principal esporte do planeta no Brasil, o Corinthians sempre foi desejo de qualquer profissional do esporte, inclusive dos que, eventualmente, fossem torcedores de outras agremiações.

Na última semana, dois treinadores absolutamente medíocres no contexto do mercado brasileiro e, menores ainda se avaliados globalmente, recusaram, publicamente, propostas do Timão.

Não foram os excepcionais Guardiola ou José Mourinho, mas, apenas, Renato Gaúcho e Diego Aguirre.

O que motivou mais essa humilhação?

Talvez os ex-presidentes Andres Sanches, Roberto Andrade e Mario Gobbi, além do atual, Duílio ‘do Bingo’, presente em rolos dos três citados, consigam explicar como um clube que, em 2012, conquistoua a Libertadores da América e o Mundial de Clubes conseguiu chegar em 2021 sem dinheiro em caixa, devendo mais de R$ 2 bilhões, com as contas e bens bloqueados, apesar de arrecadar mais do que todos os adversários do país.

A roubalheira deve ter sido grande, proporcional, talvez, ao enriquecimento de muitos deles.

O Corinthians, gigante, foi apequenado por essa gente.

Bem informados, Renato tentou dividir o bolo para aceitar redução salarial e Aguirre exigiu garantias de que receberia o combinado.

Ambos perceberam que não teriam os pedidos atendidos.

O primeiro porque incomodaria o lucro dos que sobrevivem de retirar dos caixas alvinegros o próprio sustento; o segundo pelo fato de inexistir fiador idôneo que aceitaria fazer negócio com o Corinthians, levando-se em consideração não apenas o caos financeiro alvinegro, mas a condição pessoal de seus principais dirigentes.

Só aceitará trabalhar no Timão, atualmente, o profissional desesperado ou o novato que utilizará a oportunidade como investimento na carreira.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: