Advertisements

São Paulo, enfim, volta a ser campeão!

Dezesseis anos depois, o São Paulo voltou a ser campeão ao vencer o Palmeiras por dois a zero no estádio do Morumbi.

Trata-se apenas do Paulistinha, mas é sempre bom ter razões para comemorar.

O jogo, em si, foi de péssimo nível técnico.

Somente aos 36 minutos do primeiro tempo, em chute de Luan, de fora da área, com a bola desviando em Felipe Melo, surgiu o gol Tricolor.

O único lance digno de nota, até então.

A etapa final seguiu na mesma toada, porém com uma diferença notável: enquanto o São Paulo disputava cada bola como se fosse final de Mundial, o Palmeiras demonstrava, novamente, as claras limitações do treinador, incapaz de criar alternativas, apesar do elenco mais robusto, para superar a marcação adversária.

Com mais desejo, o São Paulo, aos 31 minutos, ampliou o marcador quando Rodrigo Nestor cruzou pela esquerda e Luciano, um leão em campo, ampliou.

Destaque para a mudança principal executada pelo treinador Crespo: restituir a confiança de um clube que, há tempos, disputava decisões amedrontado.

Uma conquista merecida de quem levou o torneio mais a sério, muito por conta da necessidade do desafogo psicológico do que, propriamente, pela importância do troféu.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “São Paulo, enfim, volta a ser campeão!

  1. GUARACI SAMPAIO ARAUJO

    Po Paulinho justo vc ??? volta a ser campeão após 16 anos ?? em 2012 foram 8 jogos na Sulamericana e ganhavamos por 3×0 e com um jogador a mais, se vc não quiser considerar esse titulo, ok. Vamos para o inédito TRI BRASILEIRO, 20060708…há vc tambem não considera, a vai brincar com interpretação de texto ??? vc é claro ao indicar 16 anos sem titulo, e ainda o chama de paulistinha, oras não vale pra quem ganha, não vale pra quem não ganha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: