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Corinthians não recebeu dinheiro por patrocínio da TOTVS na camisa dos jogadores

Camisa do Corinthians com a marca da TOTVS — Foto: Divulgação

Em 03 de outubro de 2019, o Corinthians, através do presidente Andres Sanches, assinou contrato de patrocínio com a TOTVS, que, desde 01 de janeiro de 2020, passou a ter a marca exposta na camisa da equipe de futebol, nas placas de publicidade da Arena de Itaquera e também nos backdrops de entrevistas.

O valor anunciado foi de R$ 2,6 milhões por seis meses.

Uma pechincha.

Antes dela, ostentando o emblema no mesmo lugar da camisa, a mal-afamada ‘Universidade Brasil’ mantinha acordo com o Timão de R$ 8 milhões.

Os executivos da empresa passaram a ter direito, também, de utilizarem, por 27 meses (dois anos e três meses!!!), o camarote de nº 522, localizado no 5º andar da Arena de Itaquera, além de duas vagas de garagem.

Segundo ‘Termo de Compromisso’, anexo ao contrato principal, o espaço da TOVS receberia, às custas do Corinthians, serviço de recepcionista, Catering nível 2 (comes e bebes), além de 12 ingressos por partida.

Porém, a patrocinadora, apesar dessa moleza toda, não pagou um centavo sequer ao clube.

Segundo documento firmado entra as partes, os R$ 2,6 milhões seriam quitados em ‘serviços’ de tecnologia executados no Parque São Jorge.

Para comprovar a ‘permuta’, foram listadas, no acordo, diversas propostas comerciais (orçamentos).

O responsável pela difícil checagem da contrapartida da TOTVS com o Corinthians foi o conselheiro Fabio Petrillo, ‘ex-fora Dualib’ ligado ao grupo ‘Preto no Branco’ – bancado pela família de Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves, atual mandatário alvinegro – que, à época, ocupava a diretoria de TI (informática) do clube.


Íntegra do contrato de patrocínio do Corinthians com a TOVS

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