Advertisements

Por que o Corinthians não procura a CAIXA para viabilizar o sistema de doações?

Vai Corinthians sou seu fam Marcão da fiel - YouTube

Marcão da Fiel

Durante a semana, dirigentes dos Gaviões da Fiel procuraram a diretoria do Corinthians para propor um sistema de doações que pudesse, ao menos, facilitar o pagamento da enorme pendência alvinegra no financiamento do estádio de Itaquera.

Para fazer justiça, há não muito tempo, o Blog do Paulinho escutou a ideia, em primeira mão, do YouTuber ‘Marcão da Fiel’, que, provavelmente, deve tê-la repassado aos ‘organizados’.

Respondi a ele, assim como escrevi ontem, nesse espaço, que não há como a iniciativa prosperar se os responsáveis pelos recebimentos forem os cartolas do Corinthians.

Nem mesmo os repasses obrigatórios de arrecadação das partidas do clube, que deveriam sair da boca do caixa para o Arena Fundo, foram devidamente cumpridos, a ponto da dívida, somente nesse calote, beirar os R$ 46 milhões.

A única solução é negociar diretamente com a CAIXA, abrindo um conta-corrente específica para pagamento do estádio, somente com a função ‘depósito’, sem que ninguém, a não ser o banco, possa movimentá-la.

Obviamente, pela transparência, um extrato mensal teria que ser repassado ao clube, com obrigatoriedade de exposição no site oficial.

Nesse contexto, seria ainda difícil, mas haveria probabilidade do torcedor comum, sempre desconfiado, aderir à campanha, livrando o Corinthians, ao menos, desse Bilhão em endividamento.

Fica, porém, a grande dúvida: se o Blog do Paulinho não precisou pensar por mais de cinco minutos para entender a solução do problema, porque a diretoria do Corinthians, em tese, entre as principais interessadas na quitação e também no desafogo de caixa, deixaria escapar essa oportunidade?

É muito mais fácil o banco dar atenção a quem já mantém relacionamento com a instituição do que aos torcedores, sejam eles em grupo ou isoladamente.

Os próximos dias deverão indicar o real comportamento dos cartolas.

Se passivos, darão a entender que o interesse, de fato, é seguir no mesmo sistema, em que o dinheiro passa pelo clube e não é, adequadamente, nem enviado ao Fundo, muito menos contabilizado em conformidade com fatos e documentos apresentados, conforme demonstram os Informe Mensais divulgados pela BRL Trust, que indicam diferença de R$ 36 milhões entre as demonstrações do Corinthians e do Arena FII.


ATUALIZAÇÃO: Marcão da Fiel entrou em contato com o blog, esclarecendo que o projeto dele é distinto do discutido pelos Gaviões com o Corinthians… o dele envolve a criação de um título de capitalização, com dinheiro, integralmente, destinado a pagar o financiamento do estádio… Marcão disse ainda estar disponível para a possibilidade dos Gaviões da Fiel, se assim entenderem correto, conhecerem e adotarem seu projeto.

Facebook Comments
Advertisements

2 comentários sobre “Por que o Corinthians não procura a CAIXA para viabilizar o sistema de doações?

  1. MMM

    Não resolve nada. É como tratar o sintoma, ignorarando doença.

    Porque ao invés disso a Gaviões não se mobiliza para que os dirigentes devolvam o dinheiro que foi roubado? Daria pra quitar uns dois estádios.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: