Advertisements

Sexo, mentiras e videoteipe

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por XICO SÁ

——————————————————————————–

Dedadas e caneladas à parte, STJD ameaça Grêmio na luta pelo título tomando como base um falso moralismo

——————————————————————————–

AMIGO TORCEDOR , amigo secador, se você acredita que futebol é coisa de macho, como reza a tradição latina, precisa rever o seu fundamentalismo ludopédico.

Mire-se no exemplo da última sessão do seriíssimo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o austero STJD, espécie de suprema corte das peladas. Foi bonito ver os austeros senhores julgando boleiro por uma simples passada de mão na bunda do rival, o que se constitui, segundo os ilustríssimos, atitude contrária à disciplina e à moral desportiva.

Se bem que não foi uma passada de mão qualquer, a câmera exibe o justo momento em que o jogador atinge com o dedo conhecido como “fura-bolo” (ou terá sido o “maior de todos”?) a retaguarda inimiga.

Como se o ato vulgar e comezinho, traço marcante e definidor da cordialidade nacional, fosse capaz de, por si só, comprometer o imaculado futebol pentacampeão do mundo.

O menino foi abusado, não é qualquer destemida criatura que tem a audácia de acarinhar o latifúndio dorsal de um zagueiro. Ainda mais um bravo defensor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. E não em qualquer várzea. Em pleno Olímpico.

Assim o fez o atrevido Carlos Alberto, do Botafogo, em chacota digna dos melhores tempos de Didi Mocó, anti-heroísmo lúdico à moda de João Grilo ou Pedro Malasartes.

A dedada, como se diz no populacho, custou muito ao capeta: oito jogos de fora. A vítima foi o Réver, que pegou três partidas pela humaníssima reação ao ato de cunho desmoralizante. Ora, meritíssimos, queriam que o rapaz deixasse quieto? A agressão agora muda de clube e de lado. Morales, do Grêmio, foi condenado pelos juízes do videoteipe.

Crime: atingiu o órgão genital reprodutor de Alessandro. Castigo: jejum de oito jogos. Atentem para um detalhe: o uruguaio calça chuteiras número 46. Será que doeu, amigo? No momento da falta, aquelas arrepiadas que começam nas canelas e atingem toda a anatomia do sujeito, o juiz aplicou cartão amarelo. Os deuses de casaca do STJD, porém, foram severos. Mas, pelo que se sabe, o órgão do atingido não sofreu danos que pudessem comprometer a bíblica multiplicação da espécie.

O polêmico julgamento que pode limar o Grêmio da disputa do Brasileirão, caso os recursos que ontem liberaram todo mundo tomem o mesmo rumo, fez Marcelo Ferla, autor de sagas tricolores, tirar a faca da bota, mas com o bom humor de sempre. Ele sugere que a CBF elimine a triste figura do juiz dos estádios.

Para que o senhor de preto (às vezes de amarelo) se a turma do videoteipe é quem decide o destino dos torneios? “Imagina que beleza o jogo sem juiz: o sujeito paga ingresso e vibra com os gols de seu time, as expulsões do adversário, as defesas do goleiro.

Mas os três pontos não estão garantidos! Aí na quarta da outra semana, o cara junta amigos e a TV transmite ao vivo o julgamento. Além de vender dois pay-per-views, o do jogo e o da sessão, todo mundo vai ver por que o perdedor pode ter o resultado revertido! É muita emoção, real, virtual… e no tribunal!”, arremata.

Faz todo sentido. Ora, se o videoteipe é capaz de decidir campeonatos, para que a triste figura de preto? Eu sigo com o tio Nelson e acrescento: além de burro, o videoteipe é um baita de um falso moralista.

Facebook Comments
Advertisements

5 comentários sobre “Sexo, mentiras e videoteipe

  1. alessandro

    Esse STJD é uma piada..

    Uma juiza pune o time sem assistir o VT do Jogo..
    Outro Juiz está metido em problemas com a justiça…

  2. alessandro

    PAULO SCHMIT FACTS!

    • Quando um jogador bate falta, Paulo Schmitt o denuncia por agressão.

    • No Winning Eleven você poder controlar mais de 2 mil jogadores do mundo inteiro. Em São Paulo, você pode controlar Paulo Schmitt.

    • Deus disse: “Faça-se a luz”. Chuck Norris disse: “Peça ‘por favor'”. Sandro Goiano disse: “Calem a boca vocês dois”. Paulo Schmitt o denunciou por ter se manifestado de forma desrespeitosa.

    • A teoria da relatividade diz que Paulo Schmitt pode te denunciar ontem.

    • Paulo Schmitt só come mel 4 meses por ano. A abelha está suspensa pelos outros 8 meses.

    • Os dinossauros não foram extintos: foram suspensos por Paulo Schmitt.

    • Se o Paulo Schmitt fosse mulher, ele se chamaria Paulo Schmitt.

    • Quando Saddam Hussein foi condenado ele tinha duas opções: enforcamento ou um novo julgamento com base nas acusações de Paulo Schmitt. Ele preferiu a primeira opção.

    • Roma caiu porque os Hunos compraram Paulo Schmitt.

    • Na escola, a professora de Paulo Schmitt pediu aos alunos para fazer uma redação com o título “O que é futebol raça e garra?”. Paulo Schmitt suspendeu a professora.

    • Zidane anunciou sua aposentadoria quando descobriu que Paulo Schmitt estava de olho no vídeo com Materazzi.

    • Paulo Schmitt não olha para os dois lados antes de atravessar a rua. Se algum carro não parar, ele o denuncia por desacato.

    • Na escola, antes do professor colocar os alunos de castigo, Paulo Schmitt denunciava seus colegas.

    • O título original de “Alien vs. Predador” era “Alien e Predador vs. STJD”, mas Paulo Schmitt ameaçou denunciá-los por terem se manifestado desrespeitosamente contra o órgão.

    • Paulo Schmitt prefere o futebol porque no boxe ele só pode denunciar um por vez.

    • Jesus caminhou sobre a água. Paulo Schmitt o denunciou pelo pisão.

    • Paulo Schmitt não tem sombra. Ele a suspendeu.

    • Paulo Schmitt não usa cortador de grama: ele a suspende pelo resto da temporada.

    • O Pro Evolution Soccer 2009 terá 6 dificuldades: Beguiner, Amateur, Regular, Professional, Top Player e STJD Mode.

    • O maior feito na carreira de um jogador de futebol não é fazer 1.000 gols. É não ser denunciado por Paulo Schmitt.

    • Depois que o Grêmio acabar de construir seu novo estádio, Paulo Schmitt tirará mando de campo do Grêmio pelo resto da temporada.

    Paulo Schimitt faz aniversário dia 1º de março, cansado de esperar suspendeu 2 dias de fevereiro…

  3. DONIZETE

    USARAM O GRÊMIO E O BOTAFOGO, COMO BOIS DE PIRANHA. ASSIM PODERÃO AGIR LIVREMENTES PARA AJUDAR O FLAMENGO, O TIME DO STJD.

  4. CONTRA A IMPUNIDADE

    Precisamos lembrar ao senhor Paulinho, dono do blog, que nós torcedores e trabalhadores que pagam impostos e suas contas em dia; nós que participamos de eleições e tentamos nos fazer representar da melhor maneira possivel, estamos INDIGNADOS com a demora referente ao processo de apuração e punição dos responsáveis pelo caso do gás na semi-final do campeonato paulista de 2008.
    Mesmo após o JORNAL LANCE ter divulgado que durante as escutas telefônicas no caso da máfia dos ingressos, foram encontradas/criadas provas ( gracações de conversas ) do envolvimento de torcedores e dirigentes da Sociedade Esportiva Palmeiras, estranhamente notamos “morosidade” no processo.
    Gentilmente solicitamos ao caro jornalista, que nos informe, cobre, investigue.
    Nós não queremos de forma alguma ter gente desta espécie vestidos de representantes mascarados de pessoas de bem em nosso meio.

    QUE SE INVESTIGUE, QUE JULGUEM E PRINCIPALMENTE QUE PUNAM OS RESPONSÁVEIS.

    NÃO A IMPUNIDADE !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: