Advertisements

‘Dick Vigarista’, que enganou Vasco e Corinthians, é preso após agredir e ameaçar motorista com arma de fogo

Em 2017, o então presidente do Corinthians, Roberto Andrade, que ainda não havia sido expulso de sua própria empresa sob acusação de roubo, assinou autorização para Franck Assunção, vulgo ‘Dick Vigarista’, trazer o marfinense Drogbá para o clube.

O salário seria de R$ 660 mil mensais, acrescidos de bônus de desempenho.

Vale lembrar que o atleta beirava a casa dos 40 anos.

Vigarista foi trazido ao Corinthians pelas mãos de André Campoy, parceiro comercial de Andres Sanches.

O negócio não deu certo, mas o agente embolsou, dizem, R$ 30 mil adiantados a título de custas de viagem.

Anos antes, Dick, indicado pelo agente Carlos Leite, foi empossado durante um mês na diretoria de futebol do Vasco da Gama, em 2012, na gestão Roberto Dinamite.

Teve que sair corrido do clube após a descoberta de que nunca tinha sido dirigente do Ascoli-ITA, nem do Chiasso (Suiça), como havia contado, sendo desmascarado em nota oficial por ambas as equipes.

Franck Assunção

Dick Vigarista

A equipe da Suiça disse, à época:

“O senhor Franck Assunção se aproximou do nosso clube como procurador de jogadores brasileiros, fingindo conhecer importantes investidores brasileiros interessados em até comprar o nosso clube. O senhor Assunção nunca ocupou nenhuma função em nossa sociedade, portanto, pedimos a ele e a vocês que não associem seu nome ao nosso clube.”

Ou seja, quando chegou ao Timão era golpista conhecido.

Franck (Dick) sequer era agente FIFA, razão pela qual inseriu, na autorização assinada pelo Corinthians, o nome de Gildas Sambas, outro espertalhão do futebol.

Na última sexta-feira (19), Vigarista foi preso, em Campinas (SP), por porte ilegal de arma.

A policia foi acionada por um motorista de aplicativo alegando ter levado socos e recebido ameaças de Assunção, que estaria de revolver em punho.

O BO da 2ª Seccional do Município demonstra apreensão de armas calibre 38 e 22 e grande quantidade de munição, além de artefatos que sugerem a realização de outra prática criminosa.

Na delegacia, Vigarista recebeu a visita de advogado, mas, ao receber o preço do serviço, mandou-o embora, após destratá-lo.

A informação é a de que o ‘doutor’ apresentou-se como conselheiro do Guarani.

Roberto Andrade, que autorizou esse tipo de gente a representar o Corinthians no exterior, desde o início deste ano, exerce a função de Diretor de Futebol do Corinthians.

Armas, munições e máscaras apreendias com Franck, em Campinas — Foto: Polícia Militar / Arquivo Pessoal

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “‘Dick Vigarista’, que enganou Vasco e Corinthians, é preso após agredir e ameaçar motorista com arma de fogo

  1. Jose Ricardo

    Segundo reportagem de uma emissora de tv local local que entrevistou o motorista, o referido “dick vigarista” pediu ao motorista de aplicativo que o levasse numa “biqueira” para se abastecer, diante da negativa, passou a agredi-lo, o motorista então entrou no estacionamento de um shopping e o dick vigarista ameaçou de morte, sacou a arma e acionou o gatilho, por sorte do motorista a munição picotou, nisso ele abandonou o carro e chamou a PM que o deteve. https://globoplay.globo.com/v/9368023/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: