
Lucas Sanchez e Andres Sanches
Nos últimos anos, através do filho Lucas Gomes Navarro Sanchez, o presidente do Corinthians, Andres Sanches, tem lucrado com a realização do evento ‘Let’s Pipa’, que dura três dias durante o reveillon do Rio Grande do Norte.
Há quem desconfie que dinheiro do futebol circularia pela contabilidade.
Fato é que perícia judicial revelou, e o Blog do Paulinho publicou, que o último evento, na virada de 2019 para 2020, arrecadou respeitáveis R$ 6 milhões.
Os detalhes podem ser conferidos no link abaixo:
De lá para cá. porém, o mundo mudou e a pandemia de COVID-19 sugere aos decentes que abstenham-se de comemorações e aglomerações em qualquer dia dos próximos meses, quanto mais em datas como Natal, Reveillon, Carnaval, etc.
Não à toa, as principais cidades do planeta decidiram cancelar as festividades de final de ano.
Entre elas, irresponsavelmente, não está o município de Tibau do Sul/RN, que liberou, sob inconvincentes argumentações de seguir os protocolos de segurança, a edição 2020/2021 do ‘Let’s Pipa’, o reveillon de Andres Sanches.
Quase 8 mil pessoas estiveram presentes em 2019.

Valdenicio Costa
O Prefeito responsável pelo atentado à população local, que será exposta à visitação de turistas de diversas localidades do país e, certamente, também do exterior, é Valdenicio Costa/DEM, que conhece bem a doença pois esteve internado 15 dias com COVID, quatro deles na UTI, e somente em 30 de novembro recebeu alta.
Ou seja, as motivações do absurdo são nitidamente mercadológicas, para atender a interesses dos citados e, provavelmente, no próprio mandatário local.
Há um erro na matéria. Valdenício só assumirá a prefeitura em 1º de janeiro. Até lá o mandatário é Modesto Macedo.