Advertisements

Indícios de falsidade ideológica e fraude cercam eleições do Bonsucesso/RJ

Nilton Bittar, Ary Amâncio e Marcelo Salgado

No próximo dia 12 de dezembro, das 09h às 16h, serão realizadas eleições para a escolha do novo presidente do Bonsucesso, que exercerá o cargo até 2023.

Porém, há forte indício de falsidade ideológica no Edital de Convocação, o que, em tese, pode vir a anular todo o procedimento.

O documento foi assinado por Brazelino Vieira Antunes, Presidente da Assembleia Geral, no dia 07 de novembro, meses após o término de seu mandato, em 03 de setembro, ou seja, quando não mais possuía poderes para tal.

Brazelino Vieira Antunes

O objetivo seria o de beneficiar o candidato Nilton Bittar, que, com ele, é investigado noutras denúncias, de gravidades semelhantes.

Coincidentemente, Brazelino faz parte da mesma chapa.

Decisão do desembargador Mario Guimarães Neto, da 12ª Vara Cível do Rio de Janeiro, é bem clara ao especificar que o mandato da diretoria atual se encerraria três anos após a data das últimas eleições, que foram realizadas em 03 de setembro de 2017.

Abaixo Ata do pleito anterior:

Ata eleições Bonsucesso 2017

 

Por lei, essa Ata foi anexada ao BID da CBF, porém, ao observar as informações do site, verifica-se indício de fraude: ao enviar as informações, o Bonsucesso protocolou o documento correto, mas comunicou à Casa Bandida que o término do mandato se daria apenas em 31 de dezembro, em desconformidade com a decisão da justiça carioca.

No site da FERJ, porém, diferentemente do ocorrido na CBF, a informação foi conferida e a data correta, de 02 de setembro, divulgada:

Efetivamente, Ary Amâncio e seu vice, Nilton Bittar, seguem, irregularmente, no exercício de seus cargos, colocando em risco a agremiação, porque todos os atos posteriores à data especificada pela Justiça podem ser considerados, em tese, nulos de direito, inclusive acordos com jogadores de futebol.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: