Corinthians aceitou pagar R$ 462 mil a Fernando Garcia pela renovação de contrato de jogador revelado no clube

Fernando Garcia

No dia 07 de março de 2017, o então presidente do Corinthians, Roberto Andrade, contratou a empresa B2F Marketing Esportivo, satélite do agente Fernando Garcia (está em nome de seus sócios da famosa Elenko), irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga, para, segundo trecho do contrato a que o Blog do Paulinho teve acesso, ‘serviços de assessoria para renovação de contrato de trabalho de atleta’.

O jogador em questão era o meio-campista Maycon.

Detalhe: o meia foi revelado pelo clube.

No mesmo acordo, existe a seguinte informação:

“Considerando que o intermediário declarou que é igualmente representante do atleta, tendo declarado tal fato ao Corinthians e obtido o expresso consentimento do Corinthians e do atleta quando à dupla representação (…)”

Assinaram o documento, além do presidente Roberto Andrade, os agentes Bruno Misorelli e Thiago Ferro, ambos sócios da Elenko.

Ou seja, ainda que ocultamente, Garcia era agente de Maycon e, ao mesmo tempo, estava sendo contratado pelo Corinthians para negociar um acordo pelo qual respondia como parte contrária.

Pela intermediação, ficou acertado o pagamento de R$ 462 mil.

Porém, Garcia, além de empresário e ‘assessor’ de renovação de contrato, era também dono de 20% do jogador, que foram cedidos, em 2014, gratuitamente, pelo então presidente Mario Gobbi.


Contrato de intermediação de renovação de contrato do jogador Maycon


Carteira de trabalho do jogador Maycon, constando como primeiro emprego, em 2013, o Corinthians


Contrato de repasse, gratuito, de 20% dos direitos de Maycon para o agente e, à época, conselheiro do Corinthians, Fernando Garcia

Maycon

No dia 03 de abril de 2014, o Corinthians, através de seu presidente, Mario Gobbi, cedeu, gratuitamente, 20% dos direitos do jovem jogador Maycon, destaque nas categorias de base do clube, ao então conselheiro Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga.

O contrato foi assinado por duas empresas satélites do agente: B2F Marketin Esportivo Ltda, através de Bruno Missoreli, e a GT Sports Assessoria Esportiva Ltda, pela caneta de Thiago Tiraboschi Ferro.

10% para cada empresa; 20% no total.

Ambos são sócios de Fernando Garcia, na Elenko Sports.

 

  

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.