
Fernando Garcia
No dia 07 de março de 2017, o então presidente do Corinthians, Roberto Andrade, contratou a empresa B2F Marketing Esportivo, satélite do agente Fernando Garcia (está em nome de seus sócios da famosa Elenko), irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga, para, segundo trecho do contrato a que o Blog do Paulinho teve acesso, ‘serviços de assessoria para renovação de contrato de trabalho de atleta’.
O jogador em questão era o meio-campista Maycon.
Detalhe: o meia foi revelado pelo clube.
No mesmo acordo, existe a seguinte informação:
“Considerando que o intermediário declarou que é igualmente representante do atleta, tendo declarado tal fato ao Corinthians e obtido o expresso consentimento do Corinthians e do atleta quando à dupla representação (…)”
Assinaram o documento, além do presidente Roberto Andrade, os agentes Bruno Misorelli e Thiago Ferro, ambos sócios da Elenko.
Ou seja, ainda que ocultamente, Garcia era agente de Maycon e, ao mesmo tempo, estava sendo contratado pelo Corinthians para negociar um acordo pelo qual respondia como parte contrária.
Pela intermediação, ficou acertado o pagamento de R$ 462 mil.
Porém, Garcia, além de empresário e ‘assessor’ de renovação de contrato, era também dono de 20% do jogador, que foram cedidos, em 2014, gratuitamente, pelo então presidente Mario Gobbi.
Contrato de intermediação de renovação de contrato do jogador Maycon
Carteira de trabalho do jogador Maycon, constando como primeiro emprego, em 2013, o Corinthians
Contrato de repasse, gratuito, de 20% dos direitos de Maycon para o agente e, à época, conselheiro do Corinthians, Fernando Garcia

Maycon
No dia 03 de abril de 2014, o Corinthians, através de seu presidente, Mario Gobbi, cedeu, gratuitamente, 20% dos direitos do jovem jogador Maycon, destaque nas categorias de base do clube, ao então conselheiro Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga.
O contrato foi assinado por duas empresas satélites do agente: B2F Marketin Esportivo Ltda, através de Bruno Missoreli, e a GT Sports Assessoria Esportiva Ltda, pela caneta de Thiago Tiraboschi Ferro.
10% para cada empresa; 20% no total.
Ambos são sócios de Fernando Garcia, na Elenko Sports.