Novo Diretor de Esportes Olímpicos do Santos é neto de Erasmo Dias e foi condenado por extorsão de traficante mediante sequestro

Antônio Romero Dias Roxo e Orlando Rollo

O investigador de polícia Orlando Rollo, que infelicita, temporariamente, o Santos na condição de Presidente interino, após brigar pela contratação de Robinho, condenado por estupro na Itália, resolveu abrigar, desde o último 10 de outubro, outro notório criminoso no clube.

Desta vez, trata-se de Antônio Romero Dias Roxo, vulgo ‘Roxinho’, que, em 2015, enquanto policial do 5º DP, foi condenado a oito anos de prisão por sequestrar e extorquir um traficante da Baixada Santista.

A ‘mordida’ foi de R$ 20 mil.

O novo cartola do Peixe foi flagrado, com direito a fotografias, junto com o parceiro Fábio Marcos Galvão, porque a venda de drogas estava sendo investigada pelo GAECO, com direito a escutas e monitoramento.

Momento em que o traficante foi abordado por ‘Roxinho’ e seu parceiro

Momento em que o GAECO seguiu o carro em que o traficante estava sequestrado por Roxinho

Dinheiro extorquido do traficante

Orlando Rollo

Por ser maçon, assim como Rollo, ‘Roxinho’, que é neto do Coronel Erasmo Dias, figura deplorável dos tempos de Ditadura, após a prisão foi novamente acolhido pela polícia, ironicamente, na Divisão Anti-Sequestro, e, agora, no Santos Futebol Clube.

Em 2012, Roxinho gravou ‘comovente’ mensagem de apoio a candidatura de Orlando Rollo – de quem é amigo há mais de 20 anos, que, à época, tentou ser vereador do Município.

Nela, o presidente do Santos tratou Erasmo Dias na condição de “querido’ e “saudoso” e firmou surreal, conforme o GAECO comprovou, compromisso de ‘combate às drogas e a criminalidade”.


Confira abaixo, vídeo e transcrição:

Roxinho

“Olá meus amigos do ‘Face’, estou aqui para apresentar meu parceiro, meu amigo, meu colega, Orlando Rollo, candidato a vereador pela cidade de Santos”

Rollo

“Obrigado Romero… Romero, meu amigo de longa data… trabalhamos juntos”

“É neto do querido e saudoso Coronel Erasmo Dias, por quem tenho muito apreço”

“O teu apoio pra mim é uma honra”

“Não só o teu apoio como de toda a sua família”

“Chegou a hora de mudar… temos que ser mais espertos”

“Está na hora da renovação… dia 07 de outubro vamos votar 45.000”

“Vamos efetuar o combate contra as drogas e a criminalidade dentro da cidade”

Roxinho

“Principalmente do Crack, né parceiro?”

“Vamos tentar diminuir no máximo o Crack, que é o problema da nossa cidade… é o crack e o entorpecente pela cidade que está aí… precisamos combater isso daí”

Rollo

“É verdade… é um mal que assola a nossa cidade”

“Nós temos que ajudar a liquidar esse problema através de incentivo a Policia Civil, a Policia Militar e a remodelação da Guarda Municipal”

“Por isso é muito importante a gente estar ligado com pessoa que realmente entende de Segurança Pública e o Romero, sem dúvida, é uma dessas pessoas”

“Então não esqueçam, dia 07 de outubro votem 45.000… conto com o voto de vocês… o voto de vocês pra mim é muito importante”

Roxinho

“Santos com mais força! Certo parceiro…”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.