Rogério Ceni é o melhor treinador do Brasil

Era previsto que isso aconteceria, diante do comportamento promissor de um treinador que, em vez de se escorar na enorme idolatria alcançada como jogador, se dedicou a estudar futebol, estagiando, humildemente, na Europa, e, desde então, aperfeiçoando-se nos meandros da profissão.

Ainda assim, houve pedras no caminho.

Logo de cara, por conta do coração Tricolor, Ceni, novato, aceitou treinar o São Paulo, sem se dar conta que o objetivo dos contratantes era única e exclusivamente utilizá-lo como cabo eleitoral.

Não poderia dar certo.

Por sorte, encontrou no Fortaleza a paz necessária para realizar grande trabalho e evoluir.

Porém, no meio do percurso, aceitou proposta para treinar o Cruzeiro que, à época, era vítima do assalto, comprovado, de seus dirigentes e tinha, no elenco, uma panela a eles co-ligada.

Vítima, novamente, do submundo esportivo, retornou ao Fortaleza e seguiu, com respaldo, melhorando.

Hoje é possível afirmar que, mesmo ainda com larga margem para evolução, ou até por isso, Rogério Ceni é o melhor treinador em atividade no Brasil.

Facebook Comments
Advertisements

One Reply to “Rogério Ceni é o melhor treinador do Brasil”

  1. Assim como no futebol, no vôlei masculino também existe o império dos técnicos estrangeiros. Os treinadores brasileiros pararam no tempo e, com raras exceções, se preocupam mais em manter seus empregos do que estudarem e fazerem algo diferente, por isso estão sendo engolidos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.