CORI pode servir de muleta a conselheiros no dia da votação de contas do Corinthians

Dunga, presidente do CORI

Recentemente, o CORI (Conselho de Orientação) do Corinthians, após análise de parecer do Conselho Fiscal, recomendou a reprovação das contas, referentes ao exercício 2019, da gestão Andres Sanches.

Desde então aguarda-se pela avaliação do Conselho Deliberativo.

Após meses de protelações, o presidente do órgão, Antonio Goulart, marcou o encontro para a próxima terça-feira (20), às 19h, na Arena de Itaquera.

Porém, pouco antes, no mesmo local, o CORI se reunirá novamente.

Há quem diga que existe a possibilidade de reforma da orientação anterior.

Em ocorrendo, embasaria o voto no Conselho Deliberativo dos que, por ventura, ainda que sabedores das evidências claras para reprovação, votem em sentido contrário, seja por medo ou por pura esperteza.

Diz o Item “A’ da convocação:

“Análise do parecer enviado pelo conselho fiscal para deliberações de nova votação ou não, em relação ao parecer já emitido pelo CORI, referente as contas de 2019”

É nítida a falta de necessidade de votar, novamente, números semelhantes.

Em ocorrendo, ficará bem clara a possibilidade de conluio em favorecimento à diretoria, principalmente se, como especula-se, a votação se der sob anonimato.

Outra indefinição é o comportamento dos correligionários do ex-candidato Paulo Garcia que, sem o peso político da necessidade de agradar o eleitorado, poderiam aderir ao resultado mais confortável às pretensões do dono da Kalunga dentro de Parque São Jorge.

Facebook Comments
Advertisements

One Reply to “CORI pode servir de muleta a conselheiros no dia da votação de contas do Corinthians”

  1. A orquestração é óbvia, mas isso nada mudará o fiasco administrativo do atual presidente do Corinthians. Enquanto Flamengo equacionou as dívidas pra montar bons elencos, o Corinthians fez dívidas pra não ter elenco algum, acharam que contratando refugos do Sampaoli resolveriam os problemas do elenco, não entendem nada de futebol….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.