Advertisements

Robinho, a ‘fuga’ da Justiça Italiana e o preço que o Santos começa a pagar

Orlando Rollo

Em recente texto, o Blog do Paulinho desconfiou que a facilidade de Robinho para fechar contrato com o Santos, com tamanha rapidez, em condições financeiras abaixo do padrão recente de seus rendimentos, poderia ser fruto da proximidade do julgamento em 2ª instância de processo que, em 1ª, condenou-o a nove anos de prisão pela prática de estupro.

No Brasil, inexiste o risco de extradição.

Em estando na Europa, não se sabe o que poderia ocorrer no caso de confirmação da sentença.

Surgiu a informação, ontem, de que o julgamento do recurso, após cinco anos sem movimentação relevante, será iniciado daqui dois meses, em dezembro.

Se condenado novamente, Robinho, pelo menos por algum tempo, ainda que com ordem de prisão no exterior, estará ‘protegido’.

Porém, após o transito em julgado, que, na Itália, pode se dar após embargos da própria segunda instância ou, se aceito o recurso, ao final da terceira, a justiça brasileira será provocada a prendê-lo por aqui.

Haverá uma análise se o crime cometido na Europa é considerado delito também no Brasil e, se assim for constatado, emite-se o mandado de prisão.

Pelo menos é o que prevê a Lei, que, em alguns casos, torna-se flexível de acordo com a importância do acusado.

Não à toa, diante desse contexto, o custo ‘Robinho’ para o Santos não será apenas o simbólico salário apregoado pelo incoerente policial Orlando Rollo, o maçon que ocupa, temporariamente, a presidência do clube.

O abalo à imagem, que era previsível, transformou-se, poucas horas atrás, em perda financeira, com o anuncio do primeiro rompimento de patrocinador com a agremiação, sem contar o protesto de torcedoras do Peixe (apoiado pelas companheiras de equipes adversárias), que circula na internet e tende a tomar corpo nos dias que estão por vir.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Robinho, a ‘fuga’ da Justiça Italiana e o preço que o Santos começa a pagar”

  1. E o mais vergonhoso de tudo é gente, inclusive alguns “jornalistas” passando pano e querendo analisar “tecnicamente” a contratação. Bom no país dos Mitos, Lulas e Bozos tudo é possível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: