Advertisements

Justiça ordenou penhora do bens de candidato a presidente do Santos por calote em aluguel

presid.png

Anteontem (22), em comunicado enviado à imprensa, o empresário Andres Rueda confirmou sua candidatura ao cargo máximo do Santos, apresentando, também, seus companheiros de chapa.

Fazem parte do movimento ‘União pelo Santos’ personalidades como Orlando Rollo (provável indicado à vice-presidência), Marcelo Teixeira (pai e filho) e Nabil Khaznadar.

Porém, Rueda, que terá a missão de administrar um clube com as finanças em frangalhos, desde o dia 03 de julho, está sendo processado pela ‘KMA – Locações e Participações Ltda, por conta de calote em aluguel que, em números corrigidos, atingem R$ 26,6 mil.

Trata-se de um imóvel alugado, há anos, para a URANET projetos e sistemas, de propriedade do cartola, com o próprio figurando na condição de fiador.

Após diversas renovações de contrato, a última delas em 30 de outubro de 2017, e empresa de Rueda devolveu o imóvel, no dia 14 de março de 2019, sem pagar o que era devido.

Depois de mais de um ano tentando, amigavelmente, receber o dinheiro, a KMA, em 27 de maio de 2020, notificou o cartola do Peixe, extrajudicialmente, para que, em cinco dias, acertasse o calote.

Nada aconteceu.

Diante disso, o credor ingressou na Justiça.

No último 06 de julho, a juiz Jane Franco Martins, da 40ª Vara Civil de São Paulo, ordenou mandado de penhora dos bens de Andres Rueda.

Desde então, o candidato a presidente do Peixe segue sem pagar a pendência, o que motivou novo pedido, agora de bloqueio das contas, que a Justiça analisará após a pandemia de Covid-19.

Independentemente do desfecho do caso, trata-se, claramente, de um perfil de conduta reprovável a quem deseja assumir a presidência de uma agremiação com administração tão complicada como é o Santos futebol Clube.


Contrato de locação assinado por Andres Rueda


Entrega do imóvel


Notificação extrajudicial para pagamento do calote


Ordem judicial para penhora dos bens de Andres Rueda

logo2.png

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: