Advertisements

Mario Gobbi, 9ine e o Corinthians

Candidato à presidência do Corinthians, Mario Gobbi comunicou à imprensa que o departamento de marketing do clube, se vencer as eleições, será entregue ao publicitário Evandro Guimarães, ex-executivo na 9ine.

A ligação de ambos é antiga e motivada, primordialmente, por negócios obscuros dentro do Parque São Jorge.

Em março de 2014, na condição de presidente alvinegro, Gobbi empossou Alexandre Ferreira na diretoria de marketing.

Em síntese, entregou-a à 9ine.

Ferreira era subordinado de Evandro na empresa.

Ligada ao Corinthians, a 9ine, que ficou famosa ao ser tratada como de propriedade do ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’, embora ele fosse apenas ‘garoto propaganda’ do escritório (nunca constou no contrato social), ganhou dinheiro no Parque São Jorge.

A negociação para colocação das cadeiras da Arena de Itaquera, através da indicação da ‘Marfinite Arenas’, foi tocada, com anuência do marketing, pela turma de Evandro.

Em dezembro de 2013, o lutador Anderson Silva, agenciado pela 9ine, lutou, nos EUA, contra Chris Weidman.

Todas as cinco cotas de patrocínio, avaliadas em R$ 400 mil cada, foram comercializadas.

Estranhamente, porém, na última hora, criou-se uma ‘sexta cota’, comprada pelo Corinthians, por ingerência de Evandro, com direito a viagem de Andres Sanches e Ronaldo Fenômeno ao Estados Unidos.

andres ronaldo anderson

Gobbi, assim como ocorreu na gestão do estádio de Itaquera em seu período como presidente, obedeceu e sequer reclamou.

Em 06 de outubro de 2015, já com Evandro fora da 9ine, a empresa, que faliu por má-gestão meses depois, tentou, na justiça, receber R$ 120 mil do Corinthians, ação distribuída na 7ª Vara Civil de São Paulo.

Nas últimas eleições, em 2018, o então candidato Felipe Ezabella andou de braços dados com Evandro Guimarães durante a campanha, o que indica o desejo, anterior, de se instalarem novamente no Parque São Jorge.

Deve haver alguma motivação, apesar de ainda desconhecida, para que Gobbi e seus ‘obsessivos’, que agora se tratam por ‘Corinthians Grande’, insistam em trazer ao clube gente que já esteve por lá e, além de não apresentar resultados relevantes, ainda se fez presente em negócios estranhos, ao mesmo tempo em que ajudavam a quebrar um escritório que tinha por detrás o dinheiro da inglesa WPP, uma das mais relevantes agências do planeta, além da utilização de imagem de notório ídolo mundial.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: