Advertisements
Anúncios

Ignorância Amazônica

Da FOLHA

Por JUCA KFOURI

“Se você for chegar em Manaus e quiser pedir um avião, ‘ah, eu quero ver Mata Atlântica’, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas, se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem, alguns artistas, ‘quero ver aqui queimadas’, também tem”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O ministro falou também que 87% da Amazônia é de Mata Atlântica, enquanto áreas de queimada são 13%.

Pois deveria ser de 100%, se lá houvesse o menor vestígio que fosse de Mata Atlântica. Ou de 0%, como é o caso.

Melhor faria o ministro se voltasse aos bancos escolares. Ou se não se comunicasse para não passar vergonha nos concursos promovidos pelo sogro nos intermináveis domingos do SBT.

Faria fez pior que Robinho ao perguntar quem era Nilton Santos, embora tenha sido o menor dos pecados do ex-santista condenado por estupro na Itália.

Quanto ao estupro da floresta, Faria parece vocacionado a ser só mais um cúmplice do desmatamento negado por este governo despreocupado com quaisquer formas de vida.

Aliás, sem querer entrar na polêmica, mas já entrando: errou, ou cometeu crime, alguém que na década de 1940 torceu pela morte de Adolf Hitler?

Hipocrisia pouca é bobagem, embora sejam compreensíveis as reações num país tão cristão e pacífico como o Brasil.

Sem se dizer que, agora sem ironia, a maioria pareça querê-lo vivo para pagar sobre a terra por tantos males.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

2 comentários em “Ignorância Amazônica”

  1. Esse governo é uma piada, um desastre e uma desgraça . A mata atlântica ficava no litoral, a amazonica fica no norteado país. Eu hein?

  2. Acho que a estratégia de Bolsonaro é se cercar de elementos ainda mais burros do que ele para parecer inteligente. Em terra de cego…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: