Advertisements
Anúncios

Flamengo precisa decidir que tipo de público quer atingir

A transmissão de Flamengo e Boa Vista pelo YouTube rendeu cerca de 3,5 milhões de visualizações, com pico de 2,1 milhões simultâneos, contando-se cinco horas entre antes, durante e depois da partida.

Um êxito retumbante para os padrões da internet.

Porém, comparada aos prováveis 25 milhões que assistiriam (baseando-se na média habitual) o jogo na Rede Globo, ainda há muito caminho a ser percorrido no que diz respeito à massificação.

Os novos modelos de televisores lançados do mercado, aliados à uma boa conexão de rede, melhoraram a experiência do telespectador, que hoje consegue assistir os vídeos de streaming com qualidade e facilidade.

Isso, com o tempo, ampliará a audiência.

Com relação a dinheiro, ainda há dúvidas sobre, se colocados na balança custos de transmissão e entrada de patrocínios – certamente com valores bem menores do que os cobrados pela Globo – ao menos a curto prazo, responderá às necessidades da agremiação.

Por fim, e o Flamengo precisa acordar rapidamente para isso, não foi respeitado o que realmente cativa o consumidor nesse tipo de serviço, que é a qualidade, em todos os sentidos, do produto levado ao ar.

Amadoristicamente, o clube optou, sem avaliar que os expectadores nem sempre são torcedores rubro-negros, por uma transmissão parcial, ao extremo, para o Flamengo, a ponto de irritar até mesmo os adeptos da agremiação.

Para concorrer com a Globo ou se colocar no mercado como adversário dela, se faz necessário padrão de comportamento bem mais elevado.

O Flamengo precisa optar se quer se vender como ‘TV da Gávea’, apenas para nicho específico de pessoas (que não se importem com ufanismos), limitando as possibilidades de patrocínios ou servir de opção a todo o mercado mundial, respeitando preceitos mínimos de independência editorial nas transmissões.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: