O Blog do Paulinho foi procurado, novamente, por funcionários da Crefisa preocupados com as condições de trabalho em meio à pandemia.
Desta vez, há relatos de infestação de ratos e carrapatos na sede da financeira.
As fontes, que não serão identificadas, garantem, também, que o ‘álcool em gel’ fornecido é de péssima qualidade.
“Gruda nas mãos após o uso”.
Conversamos com enfermeira, amiga do blog, que indicou a possibilidade do produto ser falsificado:
“Estão misturando gel, daqueles utilizados em ultrassom, nesses produtos… eles são mais ‘pegajosos’ e ineficientes no combate ao vírus”
Outra reclamação é a de que Leila Pereira deixa seus cachorros à solta na mesma casa em que os funcionários trabalham, gerando apreensão aos que possuem fobia de animais.
Abaixo, para demonstrar que o cuidado com a erradicação de pragas não vem sendo adotado, funcionário enviou-nos fotografia, de ontem (26), registrando a presença de visitante ‘ilustre’ a um dos departamentos.
Vale lembrar que, em determinados casos, os empréstimos efetuados pela Crefisa podem custar 25% de juros ao mês a seus tomadores.
Atualização: após a postagem desse texto, recebemos a seguinte mensagem de funcionário da Crefisa, em Fortaleza/CE:
“Em Fortaleza, para conter avanço do covid-19 foram antecipados dois feriados pra hoje e amanhã”
“Mas todos os funcionários receberam ligação do seu superintendente com ameacas veladas: pra evitar mais demissões, que todos fossem trabalhar de portas fechadas”
“Uma decisão pra conter o avanço do vírus, que é benéfica aos empresários, pois trará o feriado para um momento de isolamento social intenso, de uma data em que o comércio, muito possivelmente já estaria aberto. Mas nem assim a empresa consegue ter consciência social”
“Lembrando que aproximadamente 80% dos nossos clientes são do grupo de risco, por serem idosos. Muito triste isso”