Advertisements
Anúncios

Entrevista de Tiago Nunes foi pedido de socorro em meio à queda iminente

Ciente de que vive seu epílogo na condição de treinador do Corinthians, Tiago Nunes andou desabafando, durante a semana, contra o comportamento da diretoria alvinegra, que, segundo ele, estaria, em linguagem figurada, recebendo currículos doutros treinadores que almejam seu emprego.

Enquanto boa parte da repercussão focou numa possível soberba do técnico, prejudicado, a bem da verdade, por uma montagem de elenco deficiente, objetivando mais preservar interesses comerciais de alguns do que qualificar o time de futebol, o Blog do Paulinho preferiu atentar-se à frase mais relevante:

“O CIFUT está sucateado”

Trata-se do ‘Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians’, sempre apresentado pela diretoria alvinegra como ‘de primeiro mundo”.

A função desse departamento é a de indicar ao treinador da equipe principal quais jogadores, do SUB-20 e SUB-23, possuem condições de serem aproveitados no elenco profissional.

Transitam pelo CIFUT o intermediário Mauro ‘Van Basten’, além dos funcionários Pedro Sotero, Vitor Misumi, Fábio Roberto e Tassio Rodrigues.

Ao criticar esse setor de trabalho no Corinthians, Tiago Nunes não referia-se aos equipamentos disponíveis, mas a seus operadores.

É nítida a insatisfação com as indicações e a falta de dados minuciosos sobre os jogadores observados.

Não à toa são raros, nos anos recentes, os casos de sucesso na transposição de atletas amadores para profissionais no Timão.

Quando ocorre, em regra, estes já estão cooptados por agentes parceiros da cartolagem do Corinthians, como recebessem, antes, as informações que deveriam circular, previamente, no departamento de futebol do alvinegro.

Foi nas entrelinhas que Thiago Nunes, verdadeiramente, pediu socorro, cercado que está por um sistema que trabalha priorizando interesse comerciais diversos, em claro detrimento ao objetivo de conquistas esportivas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: