Advertisements

Obrigados a trabalhar, funcionários da Crefisa são orientados a enganar a fiscalização

O Blog do Paulinho revelou, há alguns dias, que a Crefisa tem obrigado seus funcionários, inclusive os que estão em grupo de risco, a trabalharem normalmente em meio à pandemia do coronavírus:

A ‘colaboração’ da CREFISA em tempos de coronavírus

A repercussão da postagem motivou o desabafo doutros funcionários, que nos procuraram, desesperados, comprovando o descaso.

Boa parte destes colaboradores (a maioria), de maneira bem estranha, apesar de exercerem suas funções nas lojas e escritórios da financeira, são registrados por outra empresa: ‘ADOBE Assessoria de Serviços Cadastrais Ltda’, o que sugere diversas criatividades contábeis e fiscais.

Rápida busca deste CNPJ na Junta Comercial indica que os proprietários da ADOBE, criada em 2014, são os mesmo da CREFISA: Madame Leila Pereira e José Roberto Lamacchia:

Confira a seguir, circular enviada pelo superintendente da Crefisa, Hugo Rodrigues Costa, datada da última quinta-feira (19), que, utilizando-se de email da ‘Adobe’, orienta os funcionários da financeira a enganar a fiscalização:

“Boa tarde!”

“Caso apareça alguém querendo fechar a loja”

“Argumente que estamos seguindo a resolução do BC com horários específicos auxiliando nossos clientes em quantidade e jornada reduzida”

“Não é para alegar que esta (sic) seguindo orientação da empresa, é para defender que somos instituição financeira e que estamos obedecendo normas do BC, órgão que regula este setor”

Abaixo, desabafos de leitores, que, por razões óbvias, não serão identificados:


Funcionário da Crefisa

“Sou funcionário da Crefisa no Rio de Janeiro e, não sei se você sabe, todas as lojas da Crefisa são comandadas pela empresa contratante, a Adobe”

“Nessa pandemia estamos trabalhando com horário normal e sem escalas, colocando nossas vidas, as de nossa família e da população em risco”

“(…) não estamos conseguindo trabalhar direito. Existe uma cobrança FDP em cima de cada nós`”

“O Hugo Rodrigues é nosso superintendente, mas trabalha na sede, em São Paulo”

“A Adobe e a empresa terceirizada da Crefisa, todos que trabalham nas lojas crefisa são contratados pelo ADOBE… a Crefisa recebe muita ação judicial por causa disso “


Parente de funcionária da Crefisa:

“Boa tarde! Li sobre a denúncia de um funcionário da CREFISA”

“Minha prima também trabalha nessa empresa e acabou de me passar que hoje a loja funcionou normalmente”

“A Polícia Militar pediu que fechassem as lojas e os funcionários fossem pras suas casas, isso hoje, sábado!”

“Apesar disso, a ilustríssima dona da empresa, Senhora LEILA PEREIRA, ordenou aos seus funcionários que, a partir de segunda-feira, todos irão continuar trabalhando, só que agora de portas baixadas e trancadas, para que a Polícia Militar não veja que a loja está aberta e funcionando normalmente”

“Ou seja, ela está passando por cima das autoridades, visando unica e exclusivamente o seu bolso, estando no conforto e proteção da sua casa, enquanto seus funcionários, alguns já com sintomas da doença, estão aglomerados em uma loja fechada para dispersar os policiais”

“Essa mulher tinha que ser presa por crime contra humanidade”

“Estamos de mãos atadas e vulneráveis… precisando que alguém ouça a nossa voz”

Advertisements

Facebook Comments

9 comentários em “Obrigados a trabalhar, funcionários da Crefisa são orientados a enganar a fiscalização”

  1. Tão teclando de mais .saiam do emprego e fiquem em casa passando fome queria eu estar trabalhando esse são os invejosos porque os bancos lotéricas estão todos abertas ao público e a crefisa e um banco .

  2. Não é só a Crefisa que atua dessa forma, Agibank também atua com empresas terceirizadas, promil e soldi promotora de vendas, e obrigam a todos ficarem na loja em ambiente fechado e sem ventilação, utilizando apenas ar condicionado muito propício a propagação do vírus.

  3. Agora os funcionários estão errados de reclamarem da empresa que não respeita a ordem adotada !?

  4. Sra. Maria Neide Henrique,

    Quer trabalhar pra mim!?

    Pelo visto a Sra é burro de carga,
    Suporta trabalhar sob pressão sem reclamar!

    Mande um currículo para Fullannus@gmail.com que vou ver o que faço pela Sra.

  5. Se Crefisa é um banco … Pq os funcionários trabalham de 9 as 18 de Seg a Sábado !?

    Se o atendimento do Banco é de Seg a Sexta de 11 as 16hrs !???

  6. Simples!!! Só procurar as autoridades competentes.
    Seu gambá lixo!!!!
    Coloque a foto dá empresa e não a presidente e do Palmeiras.
    Tendencioso.
    Vai capir um terreno.
    Vai fazer algo útil.

  7. Eu trabalho na Crefisa e confirmo tudo oque foi passado, total descaso com os colaboradores, inclusive, o responsável regional me orientou a ir em horario normal (9h as 18h) e caso aconteça algo a empresa se responsabiliza, e que como a Crefisa é uma instituição financeira temos que trabalhar (conforme decreto estadual de SC) mas como somos registrados em outra empresa, que não se trata desse seguimento fica essa grande duvida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: