Advertisements
Anúncios

A origem do termo ‘churrasquinho de gato’ nos estádios de futebol

Marcio Bernardes

Em 2019, durante a entrega do Prêmio Padre Landell de Moura de Radiojornalismo, realizada na Câmara Municipal de São Paulo, o radialista Marcio Bernardes, em discurso, revelou que uma entrevista por ele realizada seria a responsável pela origem do termo ‘churrasquinho de gato’ nos estádios de futebol.

O apelido pegou e foi adotado no cotidiano da população.

Bernardes citou como testemunhas Fausto Silva (o Faustão), Roberto Carmona e Henrique Guilherme:

“(…) um dia, num jogo Corinthians e Palmeiras no Morumbi, com 150 mil pessoas, é óbvio que eles tinham que escalar o Fausto Silva para cobrir o Corinthians, o Henrique Guilherme para cobrir o Palmeiras, o Roberto Carmona para cobrir o árbitro, os bastidores, e para mim não sobrava nada”

“E eu pedi: “Quero fazer alguma coisa” e a coordenação da Rádio Globo me perguntou: “Fazer o quê?””

“Falei: “Não sei, deixe-me ir que eu quero fazer alguma coisa.””

“Peguei o microfone volante, rodei o estádio do Morumbi por várias vezes até encontrar um vendedor de sanduíche e esse foi o meu focalizado”

“Entrevistei aquele vendedor, desconfiei do cheiro daquela carne e o questionei. Ele acabou me confessando a verdade: era churrasquinho de gato”

“E aí ficou popularizado o tal sanduíche dos estádios como churrasquinho de gato”

“Tem de buscar sob todos os aspectos a notícia, a informação, o furo. Esse é o Radiojornalismo. Essa é a minha grande paixão”

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: