Por intermédio do advogado mineiro Alexandre Atheniense (foto), OAB/MG 47.470, o banco BMG, partícipe ativo do maior crime político da história do Brasil, o Mensalão, está ameaçando o Blog do Paulinho.

Exige a retirada de nossas matérias que tratam o banco do Mensalão como tal sob ameaça de sanções não muito bem explicadas.

Na verdade, muito mais do que a alcunha “Mensalão”, incomoda ainda mais os pouco confiáveis executivos do banco as constantes denúncias de nosso espaço referentes à atuação da instituição no mundo do futebol.

Como, por exemplo, o pagamento de comissão, não contabilizado, de 5%, depositado na conta do olheiro corinthiano Mauro “Van Basten”, parceiro do ex-presidente Andres Sanches e do comentarista Neto, da BAND.

Procedimento este que se repete noutros negócios do grupo no esporte, mais recentemente numa negociação com o Palmeiras.

De qualquer maneira, a fim de esfriar os ânimos daqueles que partiram para a intimidação jornalística, republicamos o link abaixo, com áudios e transcrições que mostram um pouco dos hábitos dessa gente.

http://blogdopaulinho.com.br/2012/10/19/a-relacao-nem-tao-oculta-entre-corinthians-e-o-banco-do-mensalao/

Sugerimos também que façam o mesmo tipo de “pedido” amigável ao Ministro Joaquim Barbosa, do STF, que escancarou ao mundo a atividade criminosa do BMG.

Quem sabe, embora seja pouco provável, Barbosa retifique a sentença que citou o referido banco nas condenações de criminosos petistas por corrupção.

Ministro que, por sinal, está recebendo, junto com outros órgãos de investigação policial, as cópias da tentativa de intimidação e também a íntegra em que se localizam as gravações.

Facebook Comments