Advertisements
Anúncios

Andres Sanches confessa irregularidade em contrato com a CAIXA, mas Conselho do Corinthians se omite

Em recente reunião do Conselho Deliberativo, o órgão foi alertado de que o 3º aditivo contratual, assinado pelo Corinthians com a CAIXA, portador de clausulas preocupantes ao clube, seria nulo de direito.

A diretoria alvinegra assinou o documento burlando regra do Estatuto.

Em resumo, o contrato, após análise, foi reprovado pelo CORI (Conselho de Orientação) e sequer levado ao conhecimento do Conselho.

Ao escutarem a revelação, conselheiros do Timão, presentes à reunião, omitiram-se.

Sanches, ao contrário, sem constrangimento, além de não negar a irregularidade insinuou que poderia utilizá-la como estratégia jurídica contra a CAIXA, que executa o contrato por falta de pagamento das parcelas:

“Está registrado, mas isso é uma estratégia do jurídico, e, no momento certo, se precisar, será usado”

O 3º aditamento foi assinado pelo presidente à época, Roberto Andrade, que cumpria ordens de Andres Sanches e orientações de Luis Paulo Rosenberg – que é o negociador do Corinthians com a CAIXA e a Odebrecht.

Não houve anuência, porém, do diretor de finanças, Emerson Piovesan (que alegou, posteriormente, estar licenciado à época do ocorrido), rubricando em seu lugar o diretor administrativo Eduardo Caggiano, situação também afrontadora do previsto no Estatuto do clube, que obriga a assinatura de presidente e financeiro, em conjunto.

Quatro meses após a revelação da irregularidade no contrato com a CAIXA, nenhum conselheiro pediu, formalmente, a nulidade do acordo perante o Conselho.


Confira abaixo, na matéria intitulada “Corinthians repassou à CAIXA controle de todas as receitas do clube (inclusive as que não são do estádio)”, a íntegra do 3º aditivo, com seus itens principais, absolutamente lesivos ao Corinthians, comentados pelo Blog do Paulinho:

Corinthians repassou à CAIXA controle de todas as receitas do clube (inclusive as que não são do estádio)

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Andres Sanches confessa irregularidade em contrato com a CAIXA, mas Conselho do Corinthians se omite”

  1. Paulinho boa tarde! O Conselho não se importa nem com as sacanagens de André Campoy com as divisões de base, quiçá com o assunto supra citado. Aliás antes o Conselho era eleito pelo sistema ” Chapão”, mudou a forma da composição das chapas, mas pelo visto ficou no gatopardismo. Uma pergunta pertinente: Existe oposição no Corinthians, ou só aparece no período eleitoral?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: