Advertisements

Presidente do Conselho Fiscal do Corinthians renuncia

Osmar Basílio

De maneira surpreendente, o empresário Osmar Basílio, dono da Faculdade DRUMMOND, renunciou ao cargo de Presidente do Conselho Fiscal do Corinthians.

Havia tempo, o órgão era criticado por, em vez de fiscalizar, atuar como ferramenta de blindagem da diretoria alvinegra.

O conselheiro sempre foi dos principais apoiadores, político e financeiro, do grupo de Andres Sanches no Timão.

Especula-se as razões para a radical tomada de decisão.

Uma das hipóteses levantadas seria a de que Basílio estaria pressionado por conta duma ação judicial, prestes a ser protocolada, promovida pelo associado Rolando Wohlers, popular Ciborg, indicando possível promiscuidade do cartola com o clube.

Em acolhido, o procedimento poderia, entre outras coisas, desencadear a anulação de decisões tomadas pelo Conselho, além de expor dados de empresas ligadas ao dirigente.

Osmar, apesar do impedimento estatutário, realizava negócios com o Corinthians, em comportamento, no mínimo, incompatível com o cargo que ocupava.

Ciborg, no processo, exigiria documentos que puderiam esclarecer melhor essa ‘parceria’, dentre os quais comprovantes de valores investidos no clube, além de notas fiscais, etc.

Em recente audiência judicial, em ação promovida contra o Blog do Paulinho, Osmar Basílio afirmou pretensões de disputar a presidência do Corinthians.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: