Advertisements

Sentença da FIFA esconde nome de emissora de TV que teria pagado propinas de ex-presidentes da CBF

Marcelo Campos Pinto

O UOL revelou, ontem, que a FIFA confirmou, em julgamento de recurso de apelação, a condenação do ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de banimento do futebol.

Tivemos acesso à íntegra do documento, datado de fevereiro de 2019.

A sentença deixa a entender que a origem dos recursos utilizados para pagamento de propinas aos cartolas brasileiros (Del Nero, Marin e Teixeira), efetivada por intermediários, seria a empresa que comprou os direitos de transmissões não apenas dos mais relevantes campeonatos do planeta, mas também da Copa do Brasil, que interessava, evidentemente, apenas ao público local..

O Comitê de Apelação da FIFA evita citar o nome da corruptora, tratada apenas como “Company”, mas é de conhecimento público que a Rede Globo, no Brasil, foi a única a adquirir o referido pacote midiático.

As 34 páginas relembram detalhes das acusações aos dirigentes do nosso futebol, que, apesar de conhecidos dos órgãos de investigação nacionais, por eles parecem ignorados.

Enquanto a Justiça Americana e a FIFA encontraram elementos para punir a cartolagem da CBF, Ministério Público e Polícia Federal do Brasil fingem não entender inglês.

Apesar de ocultada na sentença, o nome da emissora que participou do esquema foi explicitamente citado por testemunhas durante o julgamento que levou José Maria Marin à cadeia, em Nova Iorque.

Ontem, o Blog do Paulinho publicou manifestação da Rede Globo, sempre desconfortável ao ser relembrada de que seu ex-executivo, Marcelo Campos Pinto, investigado nos EUA, foi, durante muitos anos, a ligação da emissora com a cartolagem:

Rede Globo ameaça o Blog do Paulinho após revelação de que Andres Sanches investiu em Fundo ligado à emissora


Clique no link a seguir para baixar a íntegra da sentença do Comitê de Apelação da FIFA que manteve a condenação de Marco Polo Del Nero:

FIFA vs. Marco Polo Del Nero

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: