Advertisements

A hipocrisia e falta de ética de Vagner Mancini

O agente de jogadores Vagner Mancini, atuante, também, como treinador de futebol, foi contratado pelo Atlético/MG, que parece querer seguir os passos ‘comerciais’ do rival, que está, por conta disso, às portas da Série B do Brasileirão.

Trata-se, antes de tudo, de um hipócrita.

Há não muito tempo, Mancini, na condição de Presidente da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol, protagonizou boicote ao Galo, em protesto pela demissão de Oswaldo de Oliveira, discursando que os demais profissionais deveriam recusar-se a assumir o cargo no clube de Belo Horizonte.

Dias atrás, ainda representante da entidade, na condição de vice-presidente, acertou seu contrato com o Atlético/MG, às costas do antecessor, Rodrigo Santana.

Mas a falta de ética e respeito, quase indecência, não pararam por ai.

Vagner Mancini, publicamente, brigou pelo Projeto de Lei 7560-2014, batizado como ‘Lei Caio Junior’, que, em sua clausula sexta, possui a seguinte redação:

Art. 6º. A atividade do treinador de futebol é caracterizada por remuneração pactuada em contrato especial de trabalho, firmado com entidade de prática desportiva, no qual deverá constar, obrigatoriamente:

I – o prazo de vigência, em nenhuma hipótese, poderá ser inferior a noventa dias e nem superior a dois anos;

§6º – Em caso de demissão de um treinador, outro treinador somente poderá ter seu contrato registrado na entidade de administração do esporte, caso tenha sido paga a cláusula de rompimento ou efetuado acordo neste sentido.

Além do Atlético/MG não ter pagado a clausula de rompimento, Rodrigo Santana, segundo BID oficial da CBF, de ontem, figurava ainda, oficialmente, na condição de treinador do clube.

Sindicalista de araque, Mancini saiu do São Paulo, de onde, dizem, teria se lambuzado com as contratações, pelas portas do fundo, para agir em desconformidade com o próprio discurso e, tudo indica, infelicitar outro grupo relevante de torcedores.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: