Advertisements

Presidente do Corinthians mente sobre reunião de negociação com a CAIXA

O hábito é sempre o mesmo: ao se ver acuado antes de sabatina no Conselho Deliberativo, o presidente do Corinthians, Andres Sanches, inventa negociações que, coincidentemente, seriam questionadas na reunião do órgão.

A lorota da vez é a de que, no dia seguinte ao encontro, a diretoria alvinegra sentará com a CAIXA para discutir termos de possível acordo objetivando frear ação de execução, em valores que ultrapassam R$ 500 milhões, oriundos de calote em parcelas de empréstimos junto ao BNDES, intermediados pelo banco.

Questionada sobre a veracidade desta negociação, a CAIXA, através de assessor, respondeu que “não existe agenda de reunião com o Corinthians em nenhuma de suas diretorias”.

Sobre a ação judicial, o banco preferiu não comentar.

Sanches, em verdade, tenta ganhar tempo e enfraquecer as cobranças, que seriam encerradas, por hora, até que o resultado das supostas tratativas (inexistentes) fosse explanado.

O comportamento da CAIXA diante do negócio ‘estádio de Itaquera’, nitidamente é de confronto, não de conciliação.

Além de executar o Corinthians, o banco, desde alguns dias, ingressou na Justiça solicitando o fim da recuperação judicial da Odebrecht, a quem acusa de fraude ao inserir, no contexto, empresas ligadas ao grupo que, por lei, não deveriam ser beneficiadas.

Dentre elas está a OPI (Odebrecht Participações e Investimentos), utilizada pela afamada organização criminosa na gestão do Arena Fundo, responsável pelas finanças do estádio de Itaquera.

Na próxima segunda-feira (30), os conselheiros alvinegros decidirão se devem trabalhar com fatos e provas ou acreditar em histórias da carochinha, como a nova ‘reunião’ com a CAIXA, que servirá a Sanches como os inverídicos quase acertos de ‘naming-rights’, nunca consumados, suficientes para amenizar cobranças em reuniões anteriores.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: