Advertisements

Ex-MSI, vice da Federação Paulista era sócio do ‘Flórida Cup’

Fernando Mello, quando assessorava Kia Joorabchian

Polêmico, o jornalista Fernando Mello ficou conhecido quando, em meio à confusa parceria entre Corinthians e MSI, trocou a direção da coluna ‘Painel FC’, da Folha, pela gestão de comunicação do grupo comandado pelo iraniano Kia Jorabchian.

Desde então, tem inserido a sua Press FC em parcerias controversas.

Atualmente, é vice-presidente de Comunicação e Marketing da Federação Paulista de Futebol, cargo ocupado desde maio de 2018.

Mello foi responsável, entre junho de 2015 e janeiro de 2016, pela assessoria da CBF, então infelicitada, formalmente, pela gestão Marco Polo Del Nero.

Pouco antes, de 2013 a 2015, gerenciou a comunicação do Palmeiras.

Desde 2015 (no mínimo), Fernando Mello recebe, concomitantemente aos compromissos citados, 5% do lucro da ‘Flórida Cup’, torneio realizado nos EUA, que conta com a participação de clubes pertencentes às federações e confederações em que ocupa cargos importantes.

Há quem não enxergue conflito de interesses.

A parceria findou recentemente, após Mello ingressar na Justiça contra o Flórida Cup por ocultação de balanços e prestação de contas, com decisão favorável, reiterada em recurso, desde o último dia 17, obrigando a empresa americana a apresentar toda a documentação do torneio.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: