Advertisements

Dinheiro chinês na CBF

Ontem (07), em visita à Brasil Futebol Expo 2019, constatamos que a feira, apesar de promovida pela CBF, foi integralmente bancada com dinheiro de patrocinadores e parceiros.

Chamou a atenção a grande presença de chineses no local, alguns em quiosques de empresas radicadas na China, outros nos espaços oficiais da Casa Bandida.

Soubemos que, desde o final de 2018, portanto, negócio fechado na gestão ‘à distância’ de Marco Polo Del Nero, a CBF comprometeu-se a criar uma espécie de embaixada no país asiático, sob promessa de preparar ‘craques’ nas categorias de base locais.

Questionamos os chineses sob o custo acertado para esta ‘parceria’, porém, em resposta, nos foi colocado que o assunto não poderia ser revelado.

Fato é que boa parte do dinheiro que bancou a Brasil Futebol Expo era de origem chinesa.

Por essa razão, seria importante que os órgãos fiscalizadores brasileiros ficassem alertas para essa nova movimentação financeira da CBF, que, ao que parece, ocorre, em parte, no exterior.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: