Advertisements

O VAR em dez segundos

O Blog do Paulinho esteve, ontem, na Brasil Futebol Expo 2019, feira, promovida pela CBF, que reuniu diversos eventos e palestras ligados ao tema.

Num dos espaços, foi criada uma cabine do VAR, idêntica à utilizada nos jogos, além do monitor em que o árbitro revê as jogadas.

Eu e o colunista de arbitragem do blog, Euclydes Zamperetti Fiori, fizemos questão de observar, de perto, toda a operação.

Surpreendemo-nos com a facilidade que possuem os árbitros de vídeo para tomada de decisão, com diversos monitores de grande resolução à disposição e um operador de vídeo que obedece a seus comandos.

Num dos exemplos simulados, nós levamos, se tanto, dez segundos para definir um lance de penalidade, que, em nossa opinião, não aconteceu.

A conclusão é de que os tais cinco minutos, por vezes, que os árbitros levam para estabelecer o veredito de um lance de VAR são absolutamente injustificáveis.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: