Advertisements

Corinthians vence, e o torcedor “comum” comemora.

Foi uma partida dura de assistir.

O Corinthians encontrava dificuldades contra o fraco Fortaleza.

Até que Diogo Rincón, em uma das poucas investidas corinthianas, abriu o marcador.

A ruindade das equipes continuava de doer.

Na segunda etapa a expulsão de Paulo Isidoro, do Fortaleza, logo início, facilitou as coisas para a equipe de Parque São Jorge.

Que ampliou o marcador em uma ótima jogada de Herrera, concluída com categoria por André Santos.

Não há nada para se comentar do restante da partida.

Há sim o que se falar sobre o torcedor Corinthiano.

Que mostrou para os organizados quem é que manda de verdade no Corinthians.

O cidadão comum, trabalhador, que com muito esforço contribuiu para que 30 mil camisetas roxas fossem vendidas em tempo recorde.

Mostrou para os Gaviões da Fiel e principalmente para a covarde diretoria alvinegra que eles nada apitam quando o povo se mobiliza.

Com o rabo no meio das pernas, organizadas e “amigos de Kia” engoliram o novo uniforme.

Confesso ter ficado satisfeito com isso.

Facebook Comments
Advertisements

36 comentários sobre “Corinthians vence, e o torcedor “comum” comemora.

  1. Patricia Castro

    Lamentavel o que os pseudo-comentaristas de hoje fazem com o Timão!!!Tudo no Corinthians nao vale nada,os jogadores nao prestam,os jogos tbm não!!!Preferem falar de coisas extra-campo a elogiar o trabalho que vem sendo feito pelo Mano Menezes que resgatou a auto-estima do corinthiano,dos jogadores que se não são um primor de técnica,sempre se esforçam!!!O Palmeiras é aplaudido por golear(resultado que nao diz o que foi o jogo)o Todo Poderoso Central,já o Timão vence o Fortaleza que tem muito mais time e tradiçao (no Ceara e no Morumbi) e é achincalhado pela imprensa!!!A partir de hoje não vejo mais TV,nao leio mais noticias na Net e nem nada,pois tudo o que eu vejo é falarem mal do Timão!!!
    O unico comentarista que fala a verdade e procura falar sobre o que esta dentro de campo é o Celso Cardoso por isso sou fã dele!!!
    Sei que o Timão não tá jogando bem,mas o resultado esta vindo!!E eu como corinthiana prefiro assim do que ser saco de pancadas como no ano passado,agora se vc nao prefere so por nao gostar do Andres me desculpa mas vc nao é corinthiano!!!!

    Patricia, uma coisa nada tem a ver com a outra. Sou corinthiano e nem por isso sou cego. A equipe é ruim, o futebol praticado vem deixando a desejar, mas venceu. Não se esqueça que o Campeonato Paulista é muito mais fraco do que a série B. Se jogar assim lá não sobe.

  2. Marcello Orsi

    Eu tambem fiquei satisfeito em ver a camisa Roxa!!!
    Ouvi hoje o Beto falando sobre um jogador que está nop amador do Corinthians que ganhava no ano passado mais que o Dentinho e ele disse que iria buscar provas para denunciar isso.
    Não lembro o nome do jogador só lembro que ele tem 22 anos e joga no time B.
    Tem algo de podre no ar como sempre…

  3. julio augusto

    Sou seu fã e leitor assiduo nos blogs da internet. Como ídolos mesmo, tenho o Doutor e o Casão e acredito que não terei mais na mesma proporçao do q os 2 fizeram e representram. Mas no caso do Casão,e se ele em seu acidente tivesse atropelado alguém? Ou se ele n tivesse se acidentado, quem sabia do seu estado n deveria avisar as autoridades para q ele n dirigisse? Isso não é público?

  4. Vitor

    “Ruindade das equipes de doer”?

    Se o Fortaleza pega o Central de Caruaru, ganha com tranquilidade.

    Se pega o tal de Lucano, Lugueno (sei lá), ganha de goleada.

    Quanto ao Corinthians, se não brilhou, ganhou com autoridade.

    É, sem dúvida, uma das equipes mais competitivas do Brasil.

    Lamentavelmente, o apito tirou o time das semifinais do Paulistão (não acredito no Santos, ou que vão permitir que o Sã Paulo perca pontos).

  5. João Henrique

    Então se santos e sp jogarem como jogaram no campeonato paulista caem pra segundona, já que segundo voce o campeonato paulista é mais fraco.

  6. david vico

    Olá Paulinho……não é de hj q sabe que curto muito seu textos e seu blog, porém, não posso deixar de concordar com a Patrícia Castro em alguns pontos……..acredito que o Corinthians, com todos os problemas que enfrenta na parte administrativa, caso que vc frisa com muita competência, clareza e seriedade, vem dando passos, as vezes longos muitas vezes curtos, para conseguir superar a queda e subir novamente ao lugar que jamais deveria ter saido, que é a primeira divisão. Vejo tudo isso com bons olhos ao trabalho de Mano Menezes. As vezes sim, sinto que há uma certa perceguissão de alguns jornalistas contra o Corinthians….vejo a diferença que tratam alguns clubes como o time da Vila Sônia, que até agora vem aos trancos e barrancos e acaba sendo, quase sempre, elogiado e muito.
    Paulinho, o Corinthians não vem jogando bem e não sou cego pra dizer o contrário, mas vecer é necessário e muito bom. Não consigo imaginar um time da segundona TÃO melhor que esse Corinthians………que, contudo, vence e ainda deve melhorar para a segundona.

    E.T.: Sou seu fã e desejo muita força, compromisso com nós leitores, e sucesso….

    abraços.!

  7. Jose Eduardo Nudelman

    Sempre esta ruim, não adianta, ganhar, se classificar, ter raça, passar de fase tranquilamente. Nossas vitórias nunca tem valor, sempre são depreciadas. Quando o São Paulo ganha do poderoso Luquenho de na bacia das almas, daí é uma partida épica. Quando o Palmeiras ganha do Central de Caruaru é sensacional.

    Outra coisinha, se fosse o Andrés Sanches com problema de drogas será que vc teria essa compaixão ??

    Só pra encerrar gostei também que jogaram com a camisa roxa.

    Abraço,

  8. Hugo Alves

    Engraçado isso.

    O SP cansa de ganhar na bacia das almas de adversário inferior ou do mesmíssimo nível do Fortaleza e todo mundo bate palma.

    Destaca a determinação e garra da equipe, diz que o Imperador resolve.

    Aí o Corinthians vence, André Santos desequilibra mais uma vez e o que acontece???

    Descem o sarrafo, falam do baixo nível dos jogos e ficam depreciando o time.

    Tão mentindo? Não, mas são 2 pesos e 2 medidas.

    E até onde eu sei, o SP é o melhor time e montado. O Corinthians é o time razoável e em formação.

    Mas por quê ao analisar os jogos, o julgamento da imprensa não lembra isso?

    Se tão chateados pelo fraco futebol praticado pelo SP, não descotem no Corinthians que todo MUNDo sabe que não tem qualidade para jogar mais do que vem jogando.

    E quando falo isso, falo de você mesmo Paulinho, canso de vê-lo esculhambar os jogos do Corinthians e chamar o tal “Tricolor” disso e aquilo.

    Aliás, me responda: fora o Palmeiras e o Fluminense, quem joga pra ganhar mais do que 2×0/1×0???

  9. Bruno Miranda

    Paulinho, vi várias matérias mostrando torcedores utilizando o terceiro uniforme, e vi tambem o jogo do time com o novo uniforme. É impressão minha ou a cor do uniforme esta muito mais “escura” e “discreta” do que a divulgada usando o Dentinho como modelo anteriormente?? (verifique imagens UOL)

    Me parece muito mais “azul”, que o roxo antes divulgado!

    Abraço!

  10. Andrade

    Deu pro gasto!!! O que não justifica a má vontade. A copa do brasil é muito mais importante que o paulista neste momento. Até porque o palmeiras é o virtual campeão. Abçs.

  11. Ândi

    Eu não gosto da roxa, mas diante dos últimos acontecimentos, até que não fiquei tão triste em ver o novo uniforme em jogo.

    Mas continuo achando que, se era pra jogar com ele mesmo, que jogasse domingo, quando muita gente foi lá pra isso.

    Agora, admito que nuns olhares ressabiados eu me pegava torcendo pro time de branco. Vou levar um tempo ainda pra me acostumar.

  12. Luis

    Concordo em parte contigo Patricia, mas lembre-se: o Timão tem que estar na mídia e o que vende jornais e revistas são críticas e não quando o time está bem. Realmente esta equipe não é de “encher os olhos”, mas se comparada ao elenco do ano passado progrediu sim, e muito!Principalmente pelo trabalho sério do Mano. Agora, as críticas são comuns, até porque determinados setores tem outros interesses (criticar por criticar, as vezes demasiadamente). O que não concordo com o Paulinho é a crítica pela crítica, a oposição independente de resultados e avanços que o clube esteja passando. Até esqueceu que temos um grande treinador, um bom goleiro, uma boa zaga e alguns valores que trarão muito retorno ao Timão. Ah, mas precisa se reforçar, sem dúvida! Agora, não reconhecer os méritos da equipe é a oposição pela oposição…. sistemática, e aí a credibilidade passa a ser questionada. Detalhe: gosto deste espaço e algumas opiniões/posicionamento do Paulinho, mas em alguns momentos ele exagera, apela, mas, enfim, é seu direito questionar… Aliás, as vezes a coerência se baseia no seu posicionamento, ou seja, vou criticar sempre, independente se é bom ou ruim.

  13. sergio

    Dessa vez , eu concordo com o Paulinho, em genero, numero e grau. E, tambem confesso que fiquei muito contente com a camisa roxa, alias , sou de Curitiba e no sabado a tarde ela ja havia se esgotado em todas as lojas de um famoso shopping da cidade.
    Paulinho, seja mais comedido, gosto de suas investigações e acho que voce escreve bem, mas procure maneirar nos adjetivos. abraço e parabens.

  14. André

    “A partir de hoje não vejo mais TV,nao leio mais noticias na Net e nem nada!”
    Isso que dá fazer todas as vontades dos filhos, quando crianças…
    Eles ficam mimados, não aceitam ser contrariados, e pior, não sabem lidar com críticas…

  15. José Vitor

    CORINTHIANS VIVE SEM GAVIÕES….

    GAVIÕES NÃO VIVE SEM CORINTHIANS!!!

  16. Claudia

    Paulinho, 30.000 camisas a um preço de R$ 150,00 em 6 dias, não é pra qualquer time.. Vai Corinthians, .. !!!

  17. DONIZETE

    Paulinho, duas perguntas que não querem calar :
    1-) Quem convenceu o Andres a jogar de roxo, 4 dias após abortar a idéia ?
    2-) Quem conseguiu convencer as Gaviões, de que o time deveria jogar de roxo, contra o Fortaleza ?

  18. Rafael Molina Pacheco

    Paulinho. Acesse a comunidade oficial dos Gaviões da Fiel no orkut e verá que grande parte dos associados apóia a camisa roxa. Não para jogo, é claro, mas pelo lado do marketing.

  19. roger

    vc ainda nao percebeu q essa negativa das uniformizadas foi na verdade pra chamar mais atençao da midia , presta atençao Paulinho

  20. caio

    A camisa roxa é um sucesso. Bela iniciativa e também bela aceitação do público. São com iniciativas assim que o clube poderá mudar a péssima imagem de corrupção e abandono que adquiriu nos últimos anos.

  21. Fábio Barbano

    “Não se esqueça que o Campeonato Paulista é muito mais fraco do que a série B. Se jogar assim lá não sobe.”

    Paulinho, eu concordo que a Série B do Brasileiro é mais competitiva do que o Paulista, mas, por outro lado, acho mais difícil ficar entre os 4 primeiros no Paulista do que no Brasileiro. Isso porque no Paulista o Corinthians disputa essas vagas com Santos, Palmeiras, São Paulo… Bom lembrar que o Corinthians não ganhou nenhum dos clássicos, e é isso que faz a diferença agora. Contra os pequenos o time foi bem, por isso acredito em sucesso na Série B. Palmeiras em 2003 tb não deu nada no Paulista, e levou a Série B… e olha que só subiam 2.

  22. João Batista Machado

    Já estou acostumado com isso. Se até na época de 1998 a 2000 a imprensa contestava o time do Corinthians, imagine agora. Me lembro que na época da Democracia Corinthiana o Corinthians tinha Sócrates, Zenon, Casagrande, Eduardo, Vladimir, Edson, Juninho, Biro-Biro, e, mesmo assim, nos confrontos contra o São Paulo vários comentaristas diziam que era a garra do Corinthians contra a técnica do São Paulo, cujos jogadores de seleção eram Valdir Peres (Copa de 82 disse tudo) , Getúlio – GG da cara grande (pouca técnica, só força e bola parada), Oscar (bom pelo alto, muita força, pouca técnica) Dario Pereira (esse sim um craque), Renato Pé Murcho (bom jogador mas finalizava mal, daí o apelido), Sérginho Chulapa (grosso, mais fazia gols) e Zé Sérgio (ponta driblador e só).
    Paulinho, se o Corinthians mantivesse esse mesmo time, eu seria capaz de apostar o que você quisesse que subiríamos para a série A. Como o Timão vai se reforçar você vai dizer que subiu porque se reforçou. Eu me acostumei a acompanhar a Série B há muitos anos por causa das participações do Londrina (que atualmente não está na série B) e posso lhe assegurar que você está redondamente enganado ao afirmar que o campeonato da série B é mais difícil que o Paulista. Veja esses exemplos: o Marília, que teria subido para a série A se não tivesse perdido pontos no tapetão, em que lugar está no Paulista? A Portuguesa que foi terceiro na série B, em que lugar está no Paulista? O Ipatinga foi vice na série B e corre risco de rebaixamento no Mineiro. No Paulista os times grandes começam em condição física pior que os pequenos, coisa que não ocorrerá na série B. No Paulista só vale ser campeão enquanto na série B até o quarto lugar está bom. Na série B são pontos corridos com turno e returno, o que permite correções de rumo e novas contratações. E, por fim, nos anos 2000, todos os times grandes que cairam (Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Atlético Mineiro), mesmo sem grandes investimentos, voltaram no ano seguinte.
    Uma única coisa eu digo: não esperem atuações de gala e grandes goleadas.

  23. João Dias

    Lembra quando te disse que no Morumbi, domingo passado, a Gaviões teve que engolir algumas centenas de torcedores gritando “Fora Gavião, vc não representa e torcida do Timão” …

    Pois é, a maioria começa a se fazer presente. Tem um sentimento de “basta” com esses marginais!

    Vai Corinthians!!

  24. silvio pellacani jr

    Paulinho,
    o corinthians dsa ibope e por isso vc cada dia levanta uma polemica nova. Gosto do seu blog, mas confesso que as vezes fico um pouco de saco cheio ( peço perdao pela expressão ) com tantas denuncias…..acho um certo patrulhamento de sua parte ( afinal vc n fiscaliza os demais clubes com tanta enfase )…..Com este comentário n quero dizer que vc n esta em seu diretio de jornalista…esta sim, mas o seu mau humor as vezes cansa.

    Bom com relação ao jogo, concordo com o que disse a Patricia…o time n joga bem, mas não podemos deixar de falar queo o Mano Menezes e o grupo estao de parabens…resgatarm o orgulho de sermos corinthianos, depois da tragedia de 2007. Otime esta sendo montado e por isso possui inumeras deficiencias, mas o aproveitamento de 66 % do mano e para se destacar sim….

    Ja em relação a camisa ROXA….eu adorei…..e acho q o time esta no caminho certo…vai cortinhian de preto, branco ou roxo meu amor por vc n terminara !!!

  25. Celso

    Estou torcendo para a gaviões voltar a ser a Gaviões que tanto fez pelo Corinthians.
    Cadê os antigos torcedores???
    Será que foram expulsos pelos violentos novatos? Assim como está sendo expulso todo torcedor simples dos estádios, não só nos jogos do Timão, mas de todos os times que tem uniformizadas financiadas pelos clubes e seus dirigentes. Dirigentes esses, que acham que controlando financeiramente a parte violenta da torcida, controlam o clube, a imprensa e o mundo.

  26. Rafael Molina Pacheco

    Quero só ver se um dos que gritaram “fora Gavião” estiveram no Pacaembu em 2004, em jogos do Paulistão que davam dois mil de público.

    Quero ver se um já ficou três dias em um ônibus indo para o Piauí.

    Não existe essa de mais Corintiano. Seja Gaviões, 12, Pavilhão, Chopp, Estopim, torcedor comum, etc, tem que todo mundo correr pro mesmo lado.

  27. Toel

    Quanto as camisas roxas…..sem comentários, a torcida sempre foi e sempre será maravilhosa, com ou sem organizada, tenho orgulho de ser corinthiano, o time não vem jogando tudo aquilo que gostaríamos, passou adiante numa cometição muito importante que dá uma vaga para libertadores, um título então lavaria nossa alma, no Paulista não acho que o corinthians vingará, caso se classifique, se ganhar o Paulista vai ser um daqueles títulos históricos, quando corínthians não tinha um time bom e ganhou de times muito superiores na época, esse paulista tá com cheiro de palmeiras, qualquer outro resultado será uma surpresa, se o corinthians ao menos ganhar do noroeste, mesmo que o ponte e o spfc ganhem seus jogos, já estará de bom tamanho, não é comformismo, mas prefiro que o corinthians saia agora que perder para o palmeiras, por exemplo, ainda mais em uma final, tudo que nós precisamos no momento é manter a auto-estima do grupo, e não servir de palco para uma festa palmeirense, agora se ganhar, rapaz queria ver a cara do luxa depois do jogo, dá para imaginar, e afinal sonhar faz parte. VAI CORINTHIANS NÃO PARA DE LUTAR.

  28. Eduardo

    Na minha opinião, o único problema do 3o uniforme para a maioria esmagadora dos corintianos é a cor, se fosse azul, amarelo, cinza, vermelho, não teria problema, o problema é ser roxo, somente isso.

    E por que, eu pergunto, por que a cor não pode ser roxa?

    Aí vêm as respostas: “Não tem nada a ver com a história do time”, “o corinthians é alvi-negro”… BALELA!!

    Só há um motivo puro e simples: A maioria absoluta dos corinthianos é extremamente conservadora e principalmente HOMOFÓBICA.

    É triste, é patético e os torcedores deste clube nunca vão admitir que este é o real motivo, mas infelizmente é a pura verdade.

    A Fiorentina joga de roxo, o Palermo (o time…) joga de rosa, a Juventus de Turim já teve um 3o uniforme rosa, não vejo problema algum nisso, mas quem é retrógrado e HOMOFÓBICO vê.

    Como diria o Casoy: vergonha.

  29. william caridade

    Paulinho,

    Não sou totalmente contra as organizadas, aliás sou a favor do espetáculo promovido por elas nas arquibancadas. Sou contra elas quando as mesma se envolvem em barbáries e quando se metem a tentar impor seus dogmas dentro do clube e para o resto da torcida.
    Adorei ver o time de roxo, muito mais pela quebra do topete da gaviões, do que pela própria camisa.

  30. Alexandre

    Paulinho, discordo quando vc disse que a Série B é “muito mais difícil” que o Paulistão. Além de não ter os outros três grandes de SP, há outros seis clubes do estado (bragantino, barueri, marilia, ponte preta, santo andre e sao caetano), e times de qualidade discutível em relação ao que o Corinthians enfrentou até então – o que é mais difícil entre guará/juventus/noroeste e ABC/vila nova/CRB? O Fortaleza, que é um dos adversários mais tradicionais, foi facilmente batido na Copa do Brasil. E outros times de relativa expressão, como criciúma, juventude, bahia e paraná não estão muito melhores.

    Não estou dizendo que será fácil, mas que o caminho até então está sendo bem feito e ruma para uma trajetória otimista na série B. Com alguns reforços no ataque, o Timão consegue o acesso.

  31. Juliano

    Paulinho…..vc anda muito magoado……calma . Vc tem que entender que em se falando de Timão tudo dá muito ibope…….A Camisa só está ai por uma iniciativa da diretoria….a torcida tem e sempre terá muita influência e é por isto que o Corinthians é isto tudo. O dificil é ver o jogadores como o Perdigão…………………………

  32. João

    Vamos ver quem vai ganhar a batalha?
    essa camisa roxa e nojenta não vai durar!!!!
    Vamos apostar?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: