Juventude-Red Bull
O Juventude, de Caxias do Sul, está próximo de se tornar um dos clubes mais ricos do país. Os gaúchos devem acertar até o mês de junho a cessão dos direitos de exploração comercial do seu departamento de futebol para a Red Bull. Além dos cerca de US$ 30 milhões (R$ 63 milhões) que devem ser investidos ao longo de oito anos, o clube passará por uma grande revolução.
A começar pelo próprio nome. Com a negociação com a marca de bebidas energéticas, Juventude deverá incorporar o Red Bull em sua nomenclatura oficial. Além disso, as cores verde e branca deverão ser abandonadas, para a introdução do vermelho, prata e azul, característicos do novo patrocinador.
Outra mudança deve atingir o estádio Alfredo Jaconi. O contrato de patrocínio mudará o nome do local para Arena Red Bull, sendo assim o segundo caso de naming right do país. A Kyocera Arena, do Atlético-PR, é o primeiro.
Fonte: Maquina do Esporte
Depois do que aconteceu no Corinthians fico sempre receoso quando vejo as notícia de parcerias milionárias e milagrosas.
Me estranha o montante de dinheiro investido em uma equipe de porte médio e que não possui uma grande torcida.
Quem investe precisa de retorno, e honestamente não observo um grande potencial de lucro nessa negociação.
Bem, precisamos ver se os contratos estarão disponíveis para que o conselho do clube e seus associados possam averiguar o quanto ele será benéfico ou não para a entidade.
Se for feito as claras, já será uma grande coisa, mas se tomar o mesmo rumo do que estamos acostumados a ver, ja sabemos qual será o final da história.
Vamos aguardar os próximos acontecimentos.
