Advertisements

Os novos e nebulosos gastos do Arena Fundo, gestor do estádio de Itaquera

Ontem (16), a BRL Trust protocolou novo Informe Trimestral com o resumos das contas do Arena Fundo, gestor do estádio de Itaquera.

Chama a atenção, novamente, a indicação de um imóvel, localizado no bairro da Mooca, no item ‘imóveis para vendas acabados’, com sub-item ‘% do imóvel em relação ao total investido’, indicando 100% de participação do Fundo.

Trata-se de negócio nebuloso, não comunicado aos conselheiros do Corinthians (que é dono do dinheiro, supostamente, negociado) e sem indicação nos documentos cartorários.

Em comparação, o estádio de Itaquera também figura no informativo como imóvel do Fundo, porém, em vez de ‘imóvel para venda’ é tratado como ‘imóvel para renda’:

Dentre as despesas listadas pela BRL Trust, apenas nos últimos três meses, duas delas são milionárias:

  • R$ 3,6 milhões com escritório de advocacia;
  • R$ 2,7 milhões tratados como ‘outras despesas’

Os gastos listados representam 95% de tudo o que o Fundo gastou no período, sendo quase metade disso sem especificação clara do que se trata.

Ou seja, mais do que as mentiras contadas pelo presidente do Corinthians, Andres Sanches, em reunião do Conselho, sobre acordo inexistente com a Odebrecht (desmentidas, em nota, pela própria construtora), observa-se que muitos outros assuntos, que movimentam quantias milionárias do caixa alvinegro, seguem sendo tocados na obscuridade, sem prestações de contas adequadas, nem resistência relevante dos conselheiros do clube.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: