Nos últimos dias, associados do Corinthians tem estranhado o procedimento de cadastro adotado pelo clube para disponibilizar o sinal de ‘wi-fi’ no Parque São Jorge.
Principalmente a exigência do número de CPF.
De posse desta informação, é possível o levantamento de outras, além de ser indicativo de quais pessoas, efetivamente, frequentam o Timão.
Esse sistema, além da ouvidoria do clube – setores estratégicos para formação de listagem de associados com direito a voto nas próximas eleições – estão sob domínio do grupo denominado ‘Preto no Branco’, que apoia a gestão Andres Sanches e possui, entre os seus, o diretor de futebol Duílio do Bingo, provável candidato à sucessão.
Uma sócia do Corinthians, sob promessa de anonimato, expôs, em mensagem enviada ao Blog do Paulinho, sua indignação.
Confira abaixo:
“Paulinho, como vai ?
Sou sócia do Corinthians, dependente, e há pouco tempo fui apresentada ao seu blog e gostei muito.
Passei a ler diariamente. Você faz um bom trabalho e muitas pessoas e sócios do clube te conhecem e gostam do teu trabalho.
Gostaria de fazer uma reclamação que pode ser até uma forma de denúncia. Mas peço-te encarecidamente que não divulgue o endereço do meu e-mail.
O Corinthians agora tem sinal de wi-fi livre. Até ai tudo bem, ótimo. Mas com um detalhe estranho. Diferente de muitos lugares na cidade que, para acessar esse serviço, basta o e-mail para cadastro ou então se logar com usuário de alguma rede social, no do clube eles exigem se logar por uma rede social e o número do CPF.
Eu e muitas pessoas acharam estranho ter que se logar com rede social e também CPF.
Um amigo me contou que quem criou esse sistema foi um tal de (Fábio) Petrilo, que, diz ele, é ligado a um grupo político dentro do clube inclusive de uma chapa que ganhou a última eleição. E que eles teriam acesso a todos os cadastros e sistema do Corinthians.
Achei isso meio abusivo. Pensei em fazer uma reclamação na ouvidoria, mas também me disseram que o departamento é comandado por este mesmo grupo político, que esta presente também em todos os esportes terrestres, aquático, futebol da base e futebol profissional.
Que abuso, não acha ?
Bem, está feita a reclamação. Se quiser publicar, fique a vontade, mas preserve meus dados, não quero confusão com essa gente.
Beijos e parabéns pelo teu trabalho”
Facebook Comments