Advertisements

Por que Ronaldinho Gaúcho não paga os impostos ?

Ronaldinho Gaúcho teve ontem, mais uma vez, Habeas Corpus negado, desta feita pelo STF, para a liberação de seu passaporte.

A retenção se deu por conta de uma dúvida com o Fisco na casa de R$ 8,5 milhões.

O jogador alega estar sendo cerceado no direito de trabalhar, convidado que é, frequentemente, para incursões comerciais no Exterior.

Levando-se em consideração a remotíssima chance de Ronaldinho reverter a cobrança do calote que impôs aos cofres públicos, ou seja, terá que pagar, mais cedo ou mais tarde, não seria mais inteligente fazê-lo desde já, evitando cobrança de correções e permitindo novos ganhos fora do Brasil ?

Ou estaria ele no aguardo de possível ‘ajuda’ do Governo ?

Recentemente, assim como aconteceu com Neymar, outro sonegador expressivo ligado ao esporte, Ronaldinho visitou o presidente Bolsonaro.

O hábito, culturalmente brasileiro, de achar que está levando vantagem, mesmo que eventualmente não esteja, aderido por muitos, talvez explique não apenas este episódio, mas o rumo que a carreira de futebolista do ex-atleta tomou após determinado período de sucesso.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: