Advertisements

Faustão é o ‘batom na cueca’ de Sérgio Moro

De tantas relevâncias publicadas pelo ‘The Intercept’, desta vez em parceria com a ‘Veja’, todas demonstradoras do quão imoral era o comportamento do ex-juiz Sérgio Moro e seus ‘funcionários’ do MPF, surgiu, enfim, a comprovação da veracidade das mensagens.

Não que se duvidasse da integridade do jornalista Glenn Edward Greenwald, ganhador dos mais relevantes prêmios da profissão, mas para calar, de uma vez por todas, o discurso canalha da desqualificação.

Ao confirmar a veracidade da conversa com Moro, o apresentador Fausto Silva acabou por se transformar, involuntariamente, no ‘batom na cueca’ do Ministro da Justiça.

Não há ‘desculpa’ ou ‘esquecimento’ que resolva uma situação como essa.

Faustão, como muitos, entre os quais o jornalista deste blog, acreditou, num primeiro momento, nas boas intenções de todos os envolvidos na Operação Lava-Jato.

Ainda bem que, pelo menos da minha parte, deu tempo para corrigir.

A ‘Lava-Jato’, infelizmente, sob o pano do combate à corrupção, era peça importante de uma conspiração para facilitar a chegada de determinado grupo, do qual faz parte o ex-juiz Moro, ao poder.

Em determinado momento, todos os presidenciáveis, com ou sem provas, foram expostos como corruptos à população, menos Jair Bolsonaro, apesar deste constar em planilha da JBS como recebedor de R$ 200 mil em vantagens indevidas.

Talvez Moro, certo de que seria Ministro, da Justiça e depois do STF, tenha sugerido a seu comandado, Dallagnol, a inclusão do então candidato entre os 70% que, segundo mensagem trocada por ambos, vazada pelo The Intercept, seriam esquecidos nas investigações.

De fato, após uma manobra pouco crível do partido para disfarçar o dinheiro recebido pelo ‘minto’, nunca mais se falou nisso.

Não há mais solução para Sérgio Moro, diante da desmoralização que impôs ao judiciário, ao STF, ao MPF, menos ao Governo – amoral por natureza, se não a de pegar o boné e voltar ao Paraná, com a capa de herói retalhada pela força da verdade.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: