Advertisements
Anúncios

A histórica eleição de Pajê na Associação Brasileira de Imprensa

Pajê

A grande maioria dos 390 eleitores da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) entendeu que a entidade precisava mudar seus objetivos, elegendo Paulo Jerônimo de Sousa, para o cargo de presidente, que ocupará até 2022.

Pajê recebeu 221 votos (um deles, do Blog do Paulinho), contra 97 do situacionista Domingos Meirelles e 68 de Washington Machado.

Dentre as promessas do grupo vencedor, está a efetiva luta pela defesa da Democracia e da Liberdade de Imprensa.

Após a vitória, Pajê declarou:

“O objetivo da chapa vencedora é resgatar o protagonismo da ABI, que nos últimos anos se viu desprestigiada como nunca havia acontecido nos seus 111 anos de existência. Nossa primeira providência será promover as antigas parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Clube de Engenharia, incorporando novas entidades da sociedade civil como Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD) e Associação Juízes para a Democracia (AJD)”

O novo presidente promete ainda parcerias com a Fenaj e demais sindicatos da categoria, além da ANJ, ABERT, Abraji, Artigo 19 e o Instituto Vladimir Herzog.


Abaixo a composição da nova diretoria da ABI:

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: