Advertisements

A liberação de bebidas em estádios de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, faltando apenas a anuência do Governador João Agripino Dória, que, tudo indica, não terá coragem de recusar.

Trata-se de evidente retrocesso.

Muito se fala que as brigas de torcedores não ocorrem mais nas praças esportivas – com algumas exceções – apenas nas cercanias destes locais, o que teria tornado mais seguro assistir às partidas de futebol.

É evidente que a facilitação ao consumo de álcool tende a mudar esse panorama.

Qualquer pessoa, minimamente equilibrada, não encontra problemas em passar algumas horinhas sem beber, podendo, posteriormente, fazê-lo com mais segurança e em situação adequada.

É exatamente quem não possui esse equilíbrio – os alvos da indústria, que preocupa.

Diriam ainda alguns que, clandestinamente, muitos bebem fora dos estádios e neles adentram nessa condição.

É fato que acontece, apesar de ser a minoria, não o contrário.

Facilitar o consumo, por vias legais, poderia inverter essa contagem, assim como ocorreria com a liberação, em exemplo, das bebidas aos motoristas.

Evidentemente, apesar das leis vigentes, vários consomem álcool antes de pegar no volante, o que não justificaria findar a punição por fazê-lo.

Os deputados de São Paulo, muitos com fama de corruptos, novamente trabalharam a favor de interesses outros que não o do bem estar da população.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: