Anúncios

Delação premiada de Palocci indicará mais propinas pagas na obra do estádio de Itaquera

Estão em vias de serem finalizados os tópicos da delação premiada do cacique petista Antonio Palocci, que, entre diversos assuntos tratará, também, de sua participação, como preposto do Governo, nos recebimentos indevidos referentes às obras do estádio de Itaquera.

Relatório da Polícia Federal, no âmbito da “Operação Lava-Jato”, que embasa o pedido, esmiuçou mensagens contidas no celular de Marcelo Odebrecht, presidente da construtora.

Em meio a elas, existe a indicação de reunião, em 2012, com Palocci para que este auxiliasse nas facilitações à construção da Arena:

Diz trecho:

“Observe-se que a reunião ocorrida, em 27/04/2012, na sede da empresa de consultoria de Antonio Palocci Filho, tinha por objetivo discussão quanto aos projetos que do PROSUB e da construção da Arena Corinthians, construído no estádio de Itaquera”

“Ressalte-se, novamente, que Antonio Palocci Filho não detinha, à época da reunião, cargo político e, ainda assim, continuava a representar interesses do Governo Federal junto à Odebrecht”.

Noutro destaque, em anotações oriundas desta mesma reunião, há o seguinte apontamento:

“O primeiro pagamento no ano de 2012 discriminado na planilha “Posição – Italiano310712.xls ocorreu, por decorrência lógica da data do pagamento subsequente – ocorrido em junho e julho de 2012, coincidindo com as datas das reuniões elencadas entre Marcelo Bahia Odebrecht e Antonio Palocci Filho na qual é provável que tenha ocorrido acerto do pagamento de vantagem indevida no valor de R$ 2 milhões”.

Resta saber quanto destes R$ 2 milhões seriam referentes a cada empreendimento tratado no encontro: Prosub e Arena Corinthians – e para quem Palocci distribuiu parte deste montante.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: