Advertisements
Anúncios

Complicada, diretoria do Flamengo errou duas vezes no episódio Abel Braga

Rodolfo Landim

A diretoria do Flamengo foi acusada, por jornalista da Jovem Pan, de operar contabilidade paralela que dividiria com empresas acusadas na Lava Jato – vale lembrar, o presidente do clube cuidava das finanças de Eike Batista.

Segundo o relato, dirigentes superfaturariam valores de transações de jogadores e embolsariam a diferença.

Em sendo verdade, nada disso (ao menos as informações) passaria batido do departamento de futebol, incluindo o treinador da equipe.

Ontem, Abel Braga pediu demissão do rubro-negro, acusando cartolas de negociarem, às suas costas, com outro treinador.

A diretoria do Flamengo desmentiu.

Abel disse ter, em duas oportunidades, checado a informação através de suas fontes, em Portugal.

O Blog acredita no treinador, até porque sabe que entre a cartolagem rubro-negra não há constrangimento em faltar com a verdade.

Porém, faz-se necessário esclarecer que as “fontes” de Abel são agentes de jogadores que, desde os tempos de Internacional, mantém com ele parcerias, nem todas confessáveis.

Ou seja, a diretoria do Flamengo, que, por ofício, tem a obrigação de conhecer todos os procedimentos profissionais de seus contratado – ainda mais os que recebem valores suntuosos de salários – errou feio ao sacanear Abel pelas costas, mas também, diante do histórico, em contratá-lo.

Vale lembrar, no que pode ou não ser coincidência, o Internacional tinha o agora ex-comandante do Flamengo no departamento de futebol quando a “Liga”, empresa beneficiadora do então presidente Fernando Carvalho, operava fundo obscuro de investimento de atletas da agremiação, com participação do franco-argelino Franck Henouda (também amigo de Abel), tratado em publicações europeias como agente de organizações criminosas do Velho Continente no Brasil.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: