Advertisements

Preocupada com política, Comissão designada para investigar Arena do Corinthians é um fiasco

Romeu Tuma Junior e Edgard Soares

Criada há alguns meses por determinação do Conselho Deliberativo do Corinthians, a comissão de conselheiros que tem como missão investigar os negócios, contas e contratos da Arena de Itaquera é, até o momento, um previsível fiasco.

Os componentes são: Romeu Tuma Junior, Edgard Soares, Adib Geraldo Jabur, Flavio Capitão e Reginaldo Monteiro Valério.

Não há nenhum avanço significativo fora do campo das especulações.

Além de desinformados, os conselheiros parecem desprestigiados, tamanha a dificuldade de obter documentos que poderiam facilitar uma melhor análise dos fatos.

Tanto a diretoria do Corinthians, quanto o Arena Fundo fornecem apenas – quando o fazem, materiais que atestem suas versões da história.

Documentos e fatos que revelam malfeitos, ainda que a contragosto de alguns, somente são juntados quando descobertos e publicados, sem falsa modéstia, pelo Blog do Paulinho.

Ainda assim, mesmo diante deste material, aceitam com facilidade versões de explicações fornecidas pela diretoria, ou, quando delas discordam, engolem o sapo e nada realizam de prático para desmascará-las.

Falta coragem.

Enquanto a covardia restringir a falta de habilidade em desvendar as verdades para dentro da sala de reuniões destes conselheiros, a cartolagem alvinegra, muitos acusados de receberem vantagens indevidas durante a construção da Arena, além da Odebrecht e seus prepostos, seguirão nadando de braçada, como fazem desde 2014, acossados apenas por iniciativa dos órgãos policiais.

Do Corinthians, os construtores, que seguem trabalhando, sem fiscalização, com dinheiro do clube, já receberam tudo o que era devido pela obra, mesmo, comprovadamente, tendo deixado de realizá-la conforme previsto em contrato.

A Comissão de Conselheiros, tivesse mais vontade de clarear o que está obscuro do não se queimar no jogo político do Parque São Jorge, motivaria MP-SP, PF e demais órgãos para que estes, com aval da Justiça, devassassem o que permanece escondido ou, talvez, desviado para contas de terceiros.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Preocupada com política, Comissão designada para investigar Arena do Corinthians é um fiasco”

  1. Paulinho cade os candidatos Citadini felipe ezabella porque eles só aparece na hora da eleição?porque eles não tormam uma atitude agora diante desses fatos?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: