Advertisements
Anúncios

Rede Globo, Sidão e o internauta brasileiro

Ontem (12), a Rede Globo de Televisão, assim como já havia feito, por louvável iniciativa pessoal, seu comentarista Casagrande, pediu desculpas ao goleiro Sidão pelo lamentável episódio da entrega do troféu “melhor em campo” a quem, justamente, havia sido o pior.

O constrangimento da repórter que efetuou a tarefa e a feição triste do jogador – que agiu com absoluta dignidade, educação e profissionalismo, mesmo diante do evidente achincalhe, partiu o coração até de quem raramente utiliza-o nesses momentos.

Sidão, de fato, é dos piores goleiros em atividade no futebol nacional, razão pela qual desconfia-se, nos bastidores, das motivações, de seus empresários e da cartolagem, nos seus acertos contratuais.

Por se tratar de figura pública, é passível de duras críticas no exercício da profissão, mas, em hipótese alguma, deve ser tratado com humilhação.

A Globo errou feio ao não perceber a desimportância e a falta de credibilidade de qualquer enquete pública na internet, mesmo diante de tantos exemplos, como seu principal produto interativo, o BBB, que precisou, numa das votações, ter o peso da participação popular diminuído por suspeita de fraude (grupos, remunerados ou não, aliados para mudar resultados).

O internauta brasileiro, em regra, utiliza a rede, no que tange às manifestações públicas de opinião, com ódio, maldade e desrespeito.

Os diretores da Globo permaneceram em equívoco, após a óbvia constatação de distorção do resultado, em entender que perderiam credibilidade ao não entregar o indevido troféu, quando exatamente o contrário encaixava-se nesse quesito.

As desculpas, que não apagam o episódio da injusta humilhação proporcionada a Sidão, servem para amenizá-lo, mas somente importarão se a emissora, finalmente, aprender a lição: a internet é um campo minado em que não se deve caminhar sem as devidas precauções.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Rede Globo, Sidão e o internauta brasileiro”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: