Advertisements

A épica atuação do Fluminense de Fernando Diniz

Grêmio quatro, Fluminense cinco, desde ontem, entrou para o rol dos históricos embates do futebol brasileiro.

De três a zero contra para, de pé em pé, uma virada em quatro a três, a apreensão do quatro a quatro e o êxtase com o gol decisivo, aos 47 minutos da etapa final.

Os grandes responsáveis pelo raro espetáculo foram os treinadores, Renato Gaucho e Fernando Diniz, mais o segundo do que o primeiro.

O treinador do Flu tem como objetivo profissional colocar seus times para o ataque, mas sem afobação, privilegiando o toque de bola desde o início das jogadas, enquanto o gremista, apesar de ter topado a partida aberta, nem sempre comporta-se desta maneira.

Diniz possui em mãos elenco inferior ao necessário para a implementação de sua proposta, que, para execução ideal, necessitaria, no mínimo, de jogadores medianos, mas ainda assim consegue tirar do que está disponível a beleza e a coragem expostas ontem na Arena gremista.

Um deleite para os olhos e à alma do amante deste maravilhoso jogo que é o futebol.

O que poderia produzir Diniz se tivesse à disposição o orçamento de Corinthians, Flamengo ou Palmeiras ?

No Fluminense, o abusado e competente treinador extrai o limite de seus comandados, mas está longe, ao que parece, de chegar ao seu.

Tomara um dia, em meio ao pântano criativo que se transformou o antes florido e panorâmico futebol brasileiro, a cartolagem lhe permita voos maiores, e que seus colegas de profissão passem a entender, também, que o desejo popular é o de assistir a mais Grêmios e Fluminenses como o de ontem, capazes de orgulhar até os que saíram, no placar, derrotados da disputa.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “A épica atuação do Fluminense de Fernando Diniz

  1. Xcaxmax

    Grande jogo. Grêmio “dormiu” na vantagem e “acordou” na desvantagem, e não foi por falta da bronca do Renato Gaúcho. Parabéns ao Fluminense.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: