Advertisements
Anúncios

Ronaldo “Fenômeno” e a política do Corinthians

Ricardo Teixeira, Andres Sanches e Ronaldo “Fenômeno”

Em meio à inauguração de uma quadra com símbolo da Nike, denominada “Arena Ronaldo”, ao lado do estádio de Itaquera, mais uma destas ações nada inocentes ligadas à dupla Andres Sanches e Ronaldo “Fenômeno” (explicaremos na sequência), o ex-atleta revelou o sonho de, “nos próximos cinco ou seis anos”, tornar-se presidente do Corinthians.

Soa quase como ameaça, levando-se em consideração que, tirando a venda da própria imagem, amparada pela inquestionável atuação dentro dos gramados, todos os demais projetos em que o ex-craque se envolveu transformaram-se em retumbantes fracassos.

O mais famoso, até então, a empresa 9INE, além de falir ficou devendo para fornecedores e trabalhadores.

Pior ainda está ocorrendo, neste exato momento, com o Valladolid, da Espanha, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, faltando apenas duas rodadas para o término do torneio.

Ronaldo assumiu 51% do clube em nome de investidores que nunca revelou, passando a atuar como principal gestor da agremiação.

Excetuando-se Barcelona, Real Madrid, e, talvez, Atlético de Madrid, o clube recebeu, talvez, a maior injeção de recursos e, ainda assim, por conta de incapacidade administrativa, fracassou.

Outro negócio de Ronaldo, a Ronaldo Academy, em parceria com o dono da Wizard, tem feito relativo sucesso nas franqueadas, mas, justamente uma das matrizes, a tocada pelo “Fenômeno”, localizada ao lado do estádio de Itaquera, há poucos metros da recém inaugurada “Arena Ronaldo” (explicando o primeiro parágrafo desse texto), está fracassando.

Talvez, diante desse histórico, a melhor alternativa para Ronaldo ajudar o Corinthians, a quem prejudicou, enormemente, ao dar aval público aos procedimentos do investigado Andres Sanches, seja a de se manter afastado da política do clube, evitando assim manchar a boa imagem deixada, em 2009, nos mágicos seis meses em que jogou futebol com a camisa alvinegra (nos demais, convenhamos, só enrolou).

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: